Adeus, Walmir, Pitu!
A notícia fria, seca e impactante, nos acorda na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025. Morreu Pitu, filho de Dona Wladir que faleceu há 3 dias atrás e de Periperi, que os espera, no céu, há algum tempo...
Também soa fria e nem por isso menos dolorosa, a informação sobre o seu velório e sepultamento.
O velório de Pitu será a partir das 13 horas desta terça-feira, no Ginásio de Esportes de Paulo Afonso, na Av. Apolônio Sales de onde o corpo sairá, na quarta-feira, às 8 horas da manhã para Cemitério Padre Lourenço Tori.
Somos levados a uma reflexão profunda sobre estar aqui hoje, agora e, de repente, estamos nos despedindo dos que tanto amamos ou nós mesmos partimos...
Os últimos dias têm sido pesados para os nossos corações.
Quando acordamos já encontramos nas redes sociais notícias da partida de pessoas queridas e nos sentimos fragilizados, impotentes, a boca fica seca e as palavras têm dificuldade de expressar os nossos sentimentos.
Se isso acontece com os que foram colegas de caminhada, das salas de aulas, amigos dos caminhos da vida, como estarão os mais próximos, irmãos, parentes de sangue que, há três dias, viram partir a mãe amada?
A família Leal, do seu Peri, tem muitas razões para chorar pela dor da partida da matriarca da família, Dona Waldir e agora, de Walmir, atleta como o pai, os irmãos, conhecido de todos como Pitu.
Resta-nos pedir ao Criador que o Espírito Santo traga o consolo, a paz para os corações de todos que sofrem, da família, dos amigos de fé, quase irmãos, camaradas de tantas caminhadas pelas estradas da vida.
No Grupo de WhatsApp Amigos do COLEPA, dezenas de mensagens de lamento pela perda de mais um ex-aluno deste Colégio pioneiro. O Clube Paulo Afonso que tem em Lucas, filho de Pitu, um grande colaborador, também externa o seu sentimento de pesar. Joãozinho, eterno Caveira, o clube do coração de uma multidão, lembra do atleta Pitu em fotos de times de futebol desde os tempos de campeão pelo COLEPA, nos Jogos Estudantis de Paulo Afonso.
Luciano Jr. deixou o seu sentimento em uma crônica que nos pede reflexão sobre a vida, que passa tão rápido e às vezes tanta gente a desperdiça sem aproveitar as oportunidades da troca de abraços, tão necessários e importantes nesses tempos em que parece que o mundo está de cabeça para baixo.
Todos nós abraçamos a cada um da família e deixamos essas imagens de sua presença sempre ativa. Saudades!
VEJA: https://www.folhasertaneja.com.br/noticias/luciano-jnior/851907/1
Solidarizo-me com a dor da família Leal, que enfrenta duas despedidas em tão curto espaço de tempo. Que Deus tenha acolhido bem Pitu, assim como dona Waldir, e conforte a família neste momento de dor.
OS MEUS HERÓIS, ESTÃO PARTINDO PARA OS BRAÇOS DE DEUS PAI.
Que o ETERNO DEUS conforte os corações de todos familiares e amigos.Eu TRISTE!!!
Meus Deus!Que baque para a família Martins Leal. A poucos dias, D. Valdir faleceu.Deus acolha Pitu no Reino da Glória Eterna e conforte os familiares.Vai em paz, grande amigo.
Meu Deus, quantas perdas, primeiro a mãe e logo a seguir o filho, que Deus os receba em sua glória e conforte os que ficaram, pois a vida é assim estamos aqui em daqui a pouco vamos para lá. Que Deus os receba em sua casa de braços abertos 🙏🏽🙏🏽