Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

10 Bombeiros do 15 GBM de Paulo Afonso realizam reforço operacional nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O projeto SOS Chuva continua precisando da sua doação

Publicada em 28/12/21 às 23:26h - 851 visualizações

Antônio Galdino, com informações do Ten. Cel. Tarciso - 15º GBM


Compartilhe
Compartilhar a noticia 10 Bombeiros do 15 GBM de Paulo Afonso realizam reforço operacional nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O projeto SOS Chuva continua precisando da sua doação  Compartilhar a noticia 10 Bombeiros do 15 GBM de Paulo Afonso realizam reforço operacional nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O projeto SOS Chuva continua precisando da sua doação  Compartilhar a noticia 10 Bombeiros do 15 GBM de Paulo Afonso realizam reforço operacional nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O projeto SOS Chuva continua precisando da sua doação

Link da Notícia:

10 Bombeiros do 15 GBM de Paulo Afonso realizam reforço operacional nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O projeto SOS Chuva continua precisando da sua doação
10 Bombeiros Militares do 15º GBM, de Paulo Afonso-BA, seguiram para apoio a Ilhéus e Sul da Bahia  (Foto: Divulgação 15º GBM)

O 15º GBM - Grupamento de Bombeiros Militares da cidade de Paulo Afonso Bahia foi acionado através do Coronel Piauí solicitando ao Tenente Coronel Tarcísio apoio de uma equipe para realizar reforço operacional nas cidades de Itabuna e ilhéus, prejudicada pelas fortes chuvas e rompimentos de barragens, que desabrigaram muitos moradores destas e várias outras cidades do Sul do Estado da Bahia.

O acionamento se deu no sábado 25 de dezembro de 2021 e logo uma equipe formada por dez Bombeiros Militares desde das 21h do sábado estavam prontos para o embarque no Aeroporto de Paulo Afonso Bahia, sendo a viajem transferida para o domingo 26 de dezembro decolando às seis horas da manhã.

Logo cedo a equipe de dez Bombeiros Militares comandada pelo Subtenente Nádson finalmente embarcaram de Paulo Afonso destino a Casa Militar do Governador e em seguida as cidades de Itabuna e ilhéus. Os 10 homens já chegaram e estão dando reforço operacional ao 5º. GBM e 4º.GBM Itabuna e ilhéus.

Os relatórios enviados pelos Bombeiros Militares mostram a intensa atividade que vem sendo realizada ali, com o abastecimento de helicópteros que se deslocam a todo momento para as áreas mais atingidas levando alimentos, roupas, agasalhos e apoio humano nessa hora de muito desespero para os que perderam tudo levado pelas fortes chuvas e as trombas d`água.

Enquanto a equipe de 10 Bombeiros Militares continua em atividade na região sul do Estado da Bahia, os Bombeiros Militares de Paulo Afonso estão em intenso trabalho de arrecadação e preparo de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza além de roupas e no dia 28 de dezembro, Dia do Guarda-Vidas, os Bombeiros Militares do 15º GBM de Paulo Afonso estiveram preparando uma tonelada de alimentos e produtos de higiene e limpeza que foram levados para o aeroporto de Paulo Afonso e ali entregues ao Ten. Cel, Fagner da Polícia Militar de São Paulo que apoia essa ação de socorro organizada pelo governo da Bahia e esses produtos seguiram no avião – PR-SLN para a cidade de Ilhéus de dali serão distribuídos para as cidades e as populações mais carentes.

“ENVIO DE DONATIVOS PARA OPERAÇÃO SOS EXTREMO SUL

Por volta das 13h 30 mim a guarnição de serviço juntamente com Maj BM Nailson,  CAP  BM Luana e SGT  BM Alberto, deslocaram ao Aeroporto de Paulo Afonso para levarem as doações as vítimas das enchentes no Extremo Sul da Bahia, através de uma aeronave que veio de Ilhéus para a busca de uma tonelada de alimentos doados pela população de Paulo Afonso”. (Ten. Cel. Tarciso)

“Estamos no Aeroporto de Paulo Afonso fazendo a entrega dos donativos ao Ten. Cel, Fagner da Polícia Militar de São Paulo que está dando apoio nesse projeto de abençoar as pessoas no SOS Chuva no sult do Estado da Bahia, representando o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso, o 15º GBM, fazendo a entrega de uma tonelada de alimentos que será destina a Ilhéus para distribuição em toda região do Estado da Bahia. Obrigado a todos os pauloafonsinos, empresas e sociedade de uma forma geral que contribuíram. E a nossa campanha continua com a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza e roupas. Continuem conosco no Projeto SOS Chuva”.

O Ten. Cel. Tarciso, comandante do 15º GBM de Paulo Afonso pede à população de Paulo Afonso que continue colaborando doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza e roupas porque a Campanha SOS Chuva continua e a cada momento chegam notícias de mais cidades invadidas pelas fortes chuvas naquela região do Estado da Bahia.

Estávamos concluindo esta matéria quando recebendo vídeos e imagens estarrecedoras do rompimento de uma Barragem em Mutuípe e a violência das águas levou carros, e pessoas, provocando grande correria.

O Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso além dessas ações dignas de todos os aplausos e apoios de todos os pauloafonsinos e moradores da região, tem prestado grandes serviços em toda região realizando vários tipos de ações.

Por isso que o Bombeiros, militares ou civis são tão queridos da população porque, na maioria das ações que realiza também estão eles colocando em risco as suas próprias vidas para salvar outras vidas.


Parabenizamos o Ten. Cel. Tarciso e todos os militares desse Grupamento de Bombeiros de Paulo Afonso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!