Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Grandes mulheres da Bíblia

Publicada em 08/03/22 às 14:35h - 1748 visualizações

Antônio Galdino - com texto do site: www.bibliaon.com/grandes_mulheres_da_biblia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grandes mulheres da Bíblia  Compartilhar a noticia Grandes mulheres da Bíblia  Compartilhar a noticia Grandes mulheres da Bíblia

Link da Notícia:

Grandes mulheres da Bíblia
 (Foto: do site: www.bibliaon.com/grandes_mulheres_da_biblia)

Quando Deus criou o mundo e fez o homem à sua imagem e semelhança Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”. (Gen. 2:18). E Deus criou Eva, a primeira mulher, companheira de Adão.

Ao longo dos milênios a mulher, ser criado para Deus para ser a adjutora, a companheira, do homem tem sido presença constante da história da humanidade nas mais diferentes situações.

Estudiosos da Bíblia Sagrada, o livro dos cristãos, costumam destacar várias das mulheres encontradas neste livro, em épocas e situações diferentes, no Antigo e no Novo Testamento.

O jornal Folha Sertaneja, abraçando e parabenizando a todas as mulheres traz esse lado da história das mulheres, apresentando esse texto a seguir, extraído de

https://www.bibliaon.com/grandes_mulheres_da_biblia/

13 grandes mulheres da Bíblia

A Bíblia tem vários exemplos de mulheres tementes a Deus, que fizeram a diferença no seu tempo. Essas mulheres destacaram-se num mundo dominado por homens e mostraram que Deus usa todos para cumprir os seus propósitos. Estas são 13 mulheres que se destacaram, mas não são as únicas...

1. Sara

 

Sara, já idosa, abandonou tudo para viver em tendas pelo resto da vida. Ela ficou sempre do lado de Abraão, para o apoiar. Sara creu em Deus e, com 90 anos, o seu sonho realizou-se ela teve um filho! Deus encheu o seu coração de alegria.

"E Sara disse: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo."

2. Miriã

 

Miriã nasceu e cresceu como escrava no Egito mas ela cuidou de seu irmão bebê, Moisés, que tirou depois  seu povo da escravidão. Além de líder de louvor, Miriã era profetisa e muito respeitada entre os hebreus.

"E Miriã lhes respondia, cantando: Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro." Êxodo 15:21 

3. Raabe

Raabe era uma prostituta de Jericó, mas ela salvou a vida de dois espiões hebreus. Por causa disso, sua família foi salva quando os hebreus atacaram Jericó. Por sua fé, uma mulher desprezada ganhou um lugar entre o povo de Israel, se tornou antepassada de Jesus e ganhou um lugar entre os heróis da fé!

"Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes." Hebreus 11:31

4. Débora

 

Débora era uma profetisa e juíza que liderava Israel quando não havia rei. Ela convocou o exército e animou os guerreiros, que derrotaram os opressores. Debaixo da liderança de Débora, Israel teve paz durante 40 anos.

"Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel." Juízes 5:7 

5. Rute

 

Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por sua dedicação a Deus e o seu amor à sua sogra. Ela abandonou a sua casa e família para servir a Deus. Trabalhadora e respeitosa, Rute conquistou o coração de Boaz e foi a bisavó do rei Davi.

"Rute, porém, respondeu: Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!" Rute 1:16

6. Ana

Ana não podia ter filhos, mas ela confiava em Deus e orou com fé por um filho. Quando Deus lhe deu um filho, ela dedicou-o a Deus, em gratidão. O seu filho Samuel cresceu no templo e tornou-se um grande profeta.

"Então Ana orou assim: Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação." 1 Samuel 2:1

7. Ester

Ester era uma jovem israelita que ganhou o maior concurso de beleza do seu tempo e tornou-se rainha da Pérsia. Ela foi muito corajosa e arriscou a sua vida para salvar o seu povo de um grande massacre. Deus deu beleza, graça e inteligência a Ester para que ela pudesse proteger o seu povo.

"O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens." Ester 2:17 

8. Maria

Maria era uma jovem simples que foi escolhida para uma grande missão: ser a mãe de Jesus. Ela não rejeitou essa missão, mas aceitou com fé. Maria certamente ajudou a educar Jesus e, anos mais tarde, o viu ressuscitado em glória!

"Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra." Lucas 1:38

9. Priscila

Priscila é um exemplo de trabalho em equipe. Ela trabalhava com seu marido Áquila para espalhar a palavra de Deus. Eles eram amigos de Paulo e fundaram uma igreja na sua casa. Priscila e Áquila também ensinaram e prepararam um homem chamado Apolo para a obra de Deus.

"Saúdem Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus. Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios." Romanos 16:3-4 

10. Abigail

Abigail era esposa de Nabal, um homem rude e mau. A ignorância de Nabal quase levou a sua família a destruição ao insultar Davi. Abigail procurou pacificar a situação culpando a si pela situação. Davi a perdoou e a sua casa foi preservada. Nabal - após tomar consciência do que fez - teve um ataque e morreu dez dias depois. Após ficar viúva, Abigail tornou-se mulher de Davi tendo um filho, chamado Quileabe.

Davi disse a Abigail: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro. Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos! Samuel 25:32-33

11. Dorcas (Tabita)

Tabita - ou Dorcas em grego - era uma serva de Deus que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu. Ao saber da presença de Pedro na cidade trataram de chamá-lo. A sós no quarto, Pedro orou e Dorcas voltou a vida para honra e glória do Senhor!

"Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Atos 9:40b

12. Lídia

Lídia era uma comerciante de tecido de púrpura, artigo bem valioso. Apesar do seu sucesso no comércio, isto não a impediu de servir a Deus. Batizada, abriu a sua casa a Paulo até que fosse estabelecido a igreja em Filipo. Lídia teve um papel importante na edificação da igreja naquele lugar.

Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: "Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa". E nos convenceu.

Atos 16:15

13. Maria de Betânia

 

Maria de Betânia não era uma mulher de boa fama. Ao ungir a cabeça de Jesus com nardo puro, chegou a ser criticada pelos discípulos por derramar um óleo de grande valor. Maria manteve-se calada e Jesus a defendeu. Maria nos deixa um grande exemplo: reconheceu a Cristo com tudo o que tinha e não deixou de adorar a Deus devido às críticas.

Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória". Mateus 26:13




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!