Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Política

“A Maternidade e a Pediatria do HMPA, Hospital Vereador Aroldo Ferreira, serão reabertas”, disse Ghiarone.

Palestra de Dr. Ghiarone sobre HMPA na Câmara ressalta importância de emendas parlamentares de Aleluia e Luiz de Deus

Publicada em 04/06/19 às 12:54h - 899visualizações

por Antônio Galdino - texto e fotos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dr. Ghiarone, Sec. Extraordinário de Adm. Hospitalar, fala na Câmara de Paulo Afonso  (Foto: Antônio Galdino)

A nomeação recente do Dr. Ghiarone Garibaldi Melo, como Secretário Extraordinário de Administração Hospitalar pelo Prefeito Luiz Barbosa de Deus causou estranheza pelo fato de ser uma Secretaria Extraordinária dentro da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades desenvolvidas pelo SEAH no período dos 100 dias à frente desta pasta mostrou resultados surpreendentes e tem merecidos elogios do prefeito, médico, que foi diretor do Hospital Nair Alves de Sousa, da Chesf, por mais de 10 anos.

A convite do vereador Edilson do Hospital, proposta aprovada pelos demais vereadores, o Dr. Ghiarone, acompanhado de sua equipe de apoio no HMPA, compareceu à sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso na manhã do dia 03 de junho quando apresentou dados, informações, propostas e metas que transformarão o Hospital de Paulo Afonso em uma referência na qualidade de atendimento para toda a região.

A secretário e seus auxiliares falaram de ajustes para redução de custos com resultados já bem expressivos nesse período de tempo de sua gestão, necessidades de reformas, ampliações e construções de alas novas no HMPA “de modo a atender o maior número de pacientes, sempre com o melhor nível de qualidade”, ressaltou o Secretário.

O SEAH apresentou aos vereadores as necessidades de reformulação do organograma do HMPA e “da criação de novos serviços e de cargos essências em uma organização hospitalar, e algumas dessas necessidades, com a criação de uma sala para pequenas cirurgias, que vai permitir melhor utilização do centro cirúrgico, já foram realizadas. Insistimos em afirmar que a redução das atividades do Hospital da Chesf, o Nair, o HMPA passou a receber uma carga bem maior de atendimento e que o nosso quadro de pessoal se tornou pequeno para todas as nossas necessidades operacionais mas, há um grande empenho de todos os funcionários e esse esforço tem permitido que se mantenha a melhor qualidade do atendimento aos pacientes que ali chegam”.

O Secretário ressaltou ainda que “muitas das mudanças propostas por esta gestão vão depender diretamente do aval dos senhores vereadores aprovando a criação de novos cargos extremamente necessários ao perfeito funcionamento de uma unidade hospitalar, especialmente agora que o HMPA vai receber uma Unidade de Terapia Intensiva construída pelo Governo do Estado, com 10 leitos”.

E, continuou o Secretário: “As mudanças propostas para a reestruturação do hospital vão permitir em curto prazo que sejam oferecidos 350 leitos para o atendimento à população e isso proporcionará uma maior capacidade de receita do HMPA, pois haverá condição de serem emitidas mais AIHs.”, disse o Dr. Ghiarone que se fez acompanhar de sua equipe de apoio médico e administrativo do HMPA, como o Diretor Médico – Dr. Carlos Alberto Tenório de Araújo, o Supervisor Administrativo, Marcelo Amâncio Carvalho dos Santos e a Coordenadora de Recursos Humanos, Materiais e Financeiros, a Administradora Amanda Sandes Lima e cada um apresentou uma síntese de suas atividades.

Em todo o tempo o Secretário Hospitalar destacou que “alguns, vários, importantes equipamentos já adquiridos pelo HMPA e em funcionamento assim como outros já em fase de licitação, com um tomógrafo de última geração, estão sendo adquiridos com os recursos das emendas parlamentares dos ex-deputados federais José Carlos Aleluia e Luiz Barbosa de Deus.

Dr. Ghiarone, informou que ao seu convidado pelo Prefeito Luiz de Deus para assumir esta Secretaria Extraordinária, apresentou ao prefeito as seguintes metas:

- Construção de nova base para o SAMU

- Construção do Laboratório de prótese, no CEO

- Realizar a reforma, ampliação ou construção de várias áreas de serviços como o inclusive a lavanderia e o centro cirúrgico e defendeu a necessidade de outros serviços naquele Hospital Municipal.

Com estas ações alcançará a meta de 350 leitos até o final do ano de 2020.

Após a Palestra o Secretário se colocou à disposição dos vereadores para responder a perguntas e tirar alguma dúvida e foi muito aplaudido ao responder a um questionamento do vereador José Carlos Coelho (Zé Carlos do BTN), sobre a possibilidade da volta da maternidade para o HMPA, “porque esse é uma reinvindicação da população do BTN, há tempo”, disse o vereador.

O Secretário informou que “dentro da proposta de reformas, ampliações e construções no HMPA, e algumas já aconteceram como a criação de uma sala para pequenas cirurgias, há a mudança de alguns setores para outra área do hospital e nesse espaço que será desocupado vão ser feitas as reformas necessários e nele serão reabertas a Maternidade e a Pediatria naquele Hospital Municipal”.

O vereador Jean Roubert, tendo em vista a evasão de receita por conta de pacientes vindos de outros municípios, sugeriu que o HMPA funcionasse no formato de Consórcio (Veja matéria).


Para o presidente da Câmara Municipal, Macário Neto (PP), o momento foi importante para conhecer mais sobre a atuação da pasta. "Nossa avaliação é muito positiva a respeito da participação de Ghiarone que trouxe de forma detalhada o trabalho desenvolvido, feito com transparência e responsabilidade". 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12