noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

11ºCEP é aberto com sucesso em Paulo Afonso

Segundo encontro do CEP será realizada hoje, às 18h30, em Ribeira do Pombal.

Publicada em 17/05/22 às 18:19h - 559 visualizações

Vanessa Costa - Comunicação Crea-BA


Compartilhe
Compartilhar a noticia 11ºCEP é aberto com sucesso em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia 11ºCEP é aberto com sucesso em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia 11ºCEP é aberto com sucesso em Paulo Afonso

Link da Notícia:

11ºCEP é aberto com sucesso em Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação Comunicação Crea-BA)

Paulo Afonso iniciou as atividades oficiais do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) na Bahia. A reunião microrregional contou com a participação de profissionais atuantes na cidade e que participam ativamente das discussões promovidas pelo Crea-BA. Foram eleitos na última segunda (16), a eng. de pesca e coordenadora do curso de engenharia de pesca da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Campus VIII, Fátima Lúcia dos Santos, e o eng. mecânico, Gláucio Augusto Lima. 

A abertura do evento foi conduzida pela coordenadora do Congresso, eng. civil Rute Carvalhal, com participação do presidente do Crea-BA, eng. agrimensor Joseval Carqueija, da diretora financeira do Conselho, eng. florestal Izabel Ceron, dos inspetores do Crea em Paulo Afonso, Moisés Barbosa e Felipe Ferreira, e pela coordenadora do curso de eng. de pesca da Uneb, Fátima Lúcia dos Santos, que compuseram a mesa de abertura do CEP. 

A coordenadora do CEP explanou para os participantes sobre como funciona o Congresso e a escolha dos delegados que representam as cidades onde o Crea tem Inspetoria na etapa Estadual que acontece em agosto (5 a 7 de agosto). “Essa é uma oportunidade para exporem suas sugestões e propostas de políticas públicas eficazes para o nosso Estado e nosso país”, reforçou Rute Carvalhal. Já a diretora financeira, Izabel Ceron, ressaltou sua jornada no Sistema Confea/Crea, “foi em uma etapa do CEP realizado em Luís Eduardo Magalhães, onde eu resido, que iniciei minha trajetória, a partir de vários questionamentos que fiz durante o evento na época. Daí em diante fui inspetora, diretora de entidade profissional, conselheira e hoje estou diretora do Conselho ajudando a propor melhorias para as nossas profissões”. 

O presidente Joseval Carqueija, veterano em CEP tanto participando quanto na coordenação, destacou a importância dos profissionais locais se engajarem nas discussões do Sistema e de estarem representados no Crea-BA, “é importante termos mais associações no interior, mais profissionais interessados pelo Conselho, pois é o nosso Crea. Destaco aqui a importância do registro da Associação dos Engenheiros de Pesca (AEP-BA) e a contribuição dos professores Fátima Lúcia dos Santos e Lucemário Xavier para formação da entidade. Já estamos com articulação para criação da Associação dos Engenheiros de Paulo Afonso, englobando demais áreas, e continuarei incentivando a união de profissionais em entidades que nos ajudem a mudar o nosso Sistema em todo o Estado”, ressaltou Carqueija.

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador de 05 a 07 de agosto. 

Vanessa Costa

Comunicação Crea-BA

www.creaba.org.br 

comunicacao@creaba.org.br 

71 3453-8912 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!