noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Loja Maçônica Liberdade e Glória lança a pedra fundamental do seu templo em Paulo Afonso

A solenidade contou com a presença do Prefeito Luiz de Deus

Publicada em 28/04/22 às 01:02h - 966 visualizações

Antônio Galdino com informações de José Pereira Filho


Compartilhe
Compartilhar a noticia Loja Maçônica Liberdade e Glória lança a pedra fundamental do seu templo em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Loja Maçônica Liberdade e Glória lança a pedra fundamental do seu templo em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Loja Maçônica Liberdade e Glória lança a pedra fundamental do seu templo em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Loja Maçônica Liberdade e Glória lança a pedra fundamental do seu templo em Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação José Pereira Filho)

Dia 26 de abril aconteceu a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Loja Maçônica Liberdade e Glória no terreno onde está sendo construído esse templo maçônico, na Avenida Moxoto, Nº 133, Bairro Moxotó Bahia, em Paulo Afonso.

A solenidade foi presidida pelo Venerável Mestre José Pereira de Souza Filho, com a participação dos 1º e 2º Vigilantes desta Loja, Manoel Messias da Rocha e Lyncoln Daniel C. de Carvalho e todos os irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados das lojas Co-irmãs União do São Francisco e Cachoeira da Luz, também sediadas em Paulo Afonso-Bahia.

O evento foi honrado pela presença ilustre do Prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, que é membro da Loja União do São Francisco que descerrou placa, juntamente com o Venerável Mestre José Pereira.

Na solenidade, usaram da palavra o Venerável Mestre José Pereira que agradeceu a presença de todos e fez um breve resumo daquele momento histórico para a Loja Liberdade e Glória. 

O 1º Vigilante da Loja União do São Francisco, Francisco Araújo Filho, falou em nome dessa co-irmã e do seu Venerável Mestre Danilo Souza, dizendo da satisfação de ver o crescimento do trabalho maçônico em Paulo Afonso com a chegada de mais uma nova Loja que antes funcionava na vizinha cidade de Glória.

Também o Prefeito Luiz de Deus falou da sua alegria, como prefeito e como irmão da ordem, estar contribuindo para o crescimento desta instituição milenar, a Maçonaria, em Paulo Afonso e que isso esteja acontecendo na sua gestão de prefeito municipal.

Após o ato solene todos participaram de um coffee break oferecido pela Loja Maçônica Liberdade e Glória.

Esta Loja Maçônica que agora inicia a construção do seu templo em Paulo Afonso, foi fundada em 28 de fevereiro de 2010, por uma iniciativa do seu atual Venerável Mestre, José Pereira que, para isso, convidou os irmãos maçônicos Luiz Humberto, Valmir Heleno, Alberto Barreto, Hidelbrando Correia, Renne Souza, Edmilson Pereira e Antônio Rosário, totalizando então 8 membros fundadores.

A Loja Liberdade e Glória funcionou desde então na cidade de Glória/BA, na Rua Petronilo Reis, 381.


“O novo templo desta Loja, na Avenida Moxotó, 133, já começou a ser construído nesta quarta-feira, dia 27 de abril, quando foi iniciada a construção da sapata e a previsão é a obra ser concluída em março de 2023” Disse, o Venerável Mestre José Pereira Filho. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Carlos Henrique Lins Santana

29/04/2022 - 11:34:05

Parabéns a todos irmãos pela conquista em especial ao VM Pereira, Show!


ZEMARQUESLUZ

28/04/2022 - 08:24:35

Psrabens a todos os obreiros da Loja e a bela iniciativa do Venerável Mestre. Nos que fazemos a ARLS ESTRELA DE DABI 2344 - REAA - Or. de Maceió- GOB AL, desejamos força e sucesso.


Antônio Oliveira Neto

28/04/2022 - 07:50:00

Parabéns para a ARLS Liberdade e Glória, e a todos os Irmãos integrantes, através do nosso Irmão Venerável Mestre, José Pereira (Pereirinha). Que o entusiasmo, competência e vontade de fazer o bem, sejam prerrogativas permanentes para essa grande obra arquitetônica e para edificação da virtude. Assim, ganha a Loja e a Maçonaria. Sucesso na trajetória meu querido Irmão Pereirinha. Parabéns para nosso irmão Prefeito pela relevante ação.


Antonio Acioli Rebelo

28/04/2022 - 06:29:36

Que o Grande Arquiteto do Universo, esteja com os irmãos!Venerável Mestre Pereirinha, é um irmão que vibra e contagia a todos com seu exemplo. Parabéns a maçonaria de Paulo Afonso-BA.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!