noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19

Publicada em 23/03/21 às 21:45h - 527 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19  Compartilhar a noticia Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19  Compartilhar a noticia Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19

Link da Notícia:

Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Luiz de Deus e o secretário interino da Saúde, Adonel Júnior, participaram de reunião com os membros da Comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a finalidade de comprar vacinas contra a covid-19.

A 1ª Assembleia Geral foi realizada por meio de videoconferência para tratar das compras, com participação do ministro do STF Gilmar Mendes, do ex-presidente do STF, Ayres Brito, do governador do Piauí, Wellington Dias, além de representantes das Organizações Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Mais de dois mil municípios participaram da reunião.

Jonas Donizette, presidente da FNP, afirmou que a junção dos prefeitos ocupa um lugar de liderança, ressaltando que “graças a nossa mobilização, o Ministério da Saúde já passou a orientar que as novas doses de vacinas contra a covid-19 sejam integralmente utilizadas para imunização do maior número possível de pessoas, com reserva de apenas 10% para a 2ª dose”.

“Todos estão unidos com um único objetivo, que é agilizar a imunização contra a covid-19. A compra de mais doses é nossa prioridade, por isso fazemos questão de participar dessa reunião, que visa justamente acelerar a imunização da população”, diz o prefeito Luiz de Deus.

O consórcio formado pela FNP dará condições de compra aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), da esfera federal, não consiga suprir as demandas. A videoconferência foi considerada proveitosa, e viabilizou mais um instrumento de organização que visa combater a pandemia.

Ascom/PMPA


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!