Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Paulo Afonso recebe 966 doses da vacina contra covid-19 para imunização e reforço

A vacinação tem início esta semana, e contempla os grupos pré-definidos pelo Ministério da Saúde

Publicada em 19/01/21 às 00:23h - 935 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Paulo Afonso recebe 966 doses da vacina contra covid-19 para imunização e reforço  Compartilhar a notícia Paulo Afonso recebe 966 doses da vacina contra covid-19 para imunização e reforço  Compartilhar a notícia Paulo Afonso recebe 966 doses da vacina contra covid-19 para imunização e reforço

Link da Notícia:

Paulo Afonso recebe 966 doses da vacina contra covid-19 para imunização e reforço
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Na madrugada desta terça-feira (19), o primeiro lote da vacina contra a covid-19 chega ao município. Enviadas pelo Governo do Estado, serão 966 doses que contemplarão a primeira imunização e o reforço.

A vacinação tem início esta semana e contempla os grupos pré-definidos pelo Ministério da Saúde. Em Paulo Afonso serão vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19 -  da UPA Covid, UTI Covid HMPA, SAMU, Lacen, desinfecção e monitoramento; idosos institucionalizados com mais de 60 anos;  indígenas; profissionais das Atenção Básica de Saúde – médicos, enfermeiros,  vacinadores.

“Vivenciamos um momento único em nosso município com a chegada da vacina contra a covid-19. Foi com muita emoção que recebi essa notícia que vai trazer muita esperança e alento para nossa população. Temos lutado incansavelmente contra esse inimigo invisível, mas agora podemos ter perspectiva de dias melhores. A todos os pauloafonsinos, desejo que 2021 venha cheio de coisas positivas, já sofremos muito com esse vírus”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

Com a divisão das doses em duas, serão imunizadas 483 pessoas, sendo os profissionais da saúde no seu local de trabalho e os idosos institucionalizados e indígenas, in loco.

“A quantidade de doses enviadas para Paulo Afonso são estabelecidas pelo Governo do Estado, não temos nenhum controle sobre isso. Estamos muito felizes em iniciar essa vacinação contra a covid-19, um sonho que agora está perto de se tornar realidade. Sei que estão todos ansiosos, mas a população precisa ter calma porque é um vírus que atingiu o mundo inteiro, então a produção da vacina ainda não está disponível para todos os lugares, mas tenhamos fé que tudo vai dar certo e teremos todos os grupos vacinados”, explica o secretário interino de saúde, Adonel Júnior.

“O que reforçamos é que Paulo Afonso está pronta para receber as outras doses e colocar todo o Plano Municipal de Vacinação em prática, para atender as outras etapas e grupos. Teremos disponibilidades de 16 salas, bem como os drives-thrus quando partir para a imunização em grande escala, além dos profissionais treinados”, ressalta o secretário.

Ele enfatiza que mesmo com a vacina chegando, a população não pode deixar os cuidados de lado. “Não podemos descuidar. Tem que usar máscara, evitar as aglomerações, manter o distanciamento, higienizar as mãos e tudo que for necessário para evitar a proliferação do vírus. Sei que venceremos essa batalha, mas a guerra ainda não acabou, então é preciso continuar com o que preconiza a OMS”, explica.

Ascom/PMPA





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Maria José Cruz Shameer

21/01/2021 - 08:37:25

A chegou a primeira dose da vacina, parabéns! mas será q sem comida o povo q não é da saúde nem tem qualquer benefício, toma a segunda dose?? A fome não espera Presidente / governadores...


Paula Francinete Rubens de Menezes

19/01/2021 - 11:19:16

A melhor notícia de todos os tempos!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!