noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Rastreamento de câncer de mama segue com mutirão até quinta-feira (9)

A carreta, que está instalada no Ginásio Luiz Eduardo Magalhães, oferta exames gratuitos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos

Publicada em 08/05/19 às 13:35h - 749 visualizações

Ascom PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rastreamento de câncer de mama segue com mutirão até quinta-feira (9)   Compartilhar a noticia Rastreamento de câncer de mama segue com mutirão até quinta-feira (9)   Compartilhar a noticia Rastreamento de câncer de mama segue com mutirão até quinta-feira (9)

Link da Notícia:

Rastreamento de câncer de mama segue com mutirão até quinta-feira (9)
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O serviço de rastreamento de câncer de mama, para mulheres de 50 a 69 anos, segue com o mutirão de exames até esta quinta-feira (9). A carreta, que está instalada no Ginásio Luiz Eduardo Magalhães, oferta exames gratuitos de mamografia e é iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.

Até o momento já foram realizadas mais de 1.100 procedimentos. Para realizar o exame, as mulheres devem procurar o ginásio, das 7h às 18h. “Esta é uma oportunidade de fazer a mamografia gratuitamente, um exame de grande importância para que a doença seja descoberta o mais breve possível e tratada. As mulheres que estiverem na faixa etária de 50 a 69 anos devem procurar o Ginásio para que possam realizar o exame”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales.

Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama representa cerca de 28% de novos casos no público feminino. A doença é relativamente rara antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Especialistas apontam que as chances de cura aumentam quando a mulher descobre a incidência da doença no início, o que é alcançado por meio de exames periódicos, como a mamografia. Essa radiografia da mama é imprescindível para um diagnóstico preciso. 

Após o exame, a Coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel, ressalta que existe uma segunda etapa. "As mulheres em que o diagnóstico apresentar alteração, vão passar por exames de punção e a ultrassonografia para que sejam encaminhadas para os passos seguintes", afirma. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!