Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

Escolas municipais são adaptadas para retorno das aulas semipresenciais

Publicada em 19/08/21 às 00:14h - 219visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

CEMPA  (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Mais um passo para o retorno das aulas semipresenciais está sendo aplicado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, nas unidades escolares para receber os estudantes na volta a sala de aula.

As adaptações estão sendo realizadas com a instalação de pias e lavabos para a higienização das mãos, totem para álcool gel, entre outras medidas buscando a segurança dos estudantes e profissionais. “As unidades de ensino estão recebendo intervenções que possibilitarão que os alunos sejam recebidos com mais comodidade e segurança”, explica a secretária de Educação, Elza Brito.

As adaptações seguem as recomendações do Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais da Rede Municipal publicado no Diário Oficial. Mesmo com a suspensão das aulas por conta do coronavírus, a gestão manteve o cronograma de reparos das unidades esperando o momento adequado para o retorno escolar.


Dentre as ações de prevenção e controle, Elza explica que o município está preparado para realizar de maneira organizada este retorno. “Estamos adequando as unidades escolares do município dentro do que pede o protocolo e seguiremos as orientações. O que queremos é um retorno seguro para todos, tanto para os profissionais, alunos e familiares”, reforça.



O subsecretário Pedro Gomes, destaca que além das adequações nas instalações físicas dos prédios escolares, também está sendo realizado o trabalho de supervisão de cada espaço por meio de uma comissão com a participação de um membro da vigilância sanitária, um membro da Seduc e um membro do Conselho Municipal de Educação. “Eles estão realizando visitas in loco para verificar como estão as adequações em cada prédio escolar, para assim poderem dar o aval de que este local está de fato adequado para esse retorno. Estão realizando essa atividade inicialmente com os prédios das escolas particulares, que já tem o seu retorno previsto para o próximo dia 30 de agosto, e em seguida farão também nos prédios das escolas municipais. Por meio dessas fiscalizações nós poderemos ter a certeza de que estaremos cumprindo todas as medidas previstas no protocolo que foi elaborado de forma coletiva com a participação da Seduc e de outros setores da sociedade. Assim, entendemos que conseguiremos promover esse retorno de forma gradativa e também de forma segura para todos que estão envolvidos no processo de educação”.

Além das escolas que precisaram se adequar para o retorno, os profissionais de educação estão recebendo treinamento sobre os cuidados sanitários que deverão ter no dia a dia com os alunos. Temas como protocolos de segurança, precauções sanitárias pertinentes à merenda, entrada e saída dos alunos, convívio escolar entre profissionais e alunos são algumas das abordagens durante a capacitação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12