Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

Alunos do CETEPI - 1 de Paulo Afonso (antigo CIEPA) tem seus contos de ficção científica publicados em livro

E agradecem a iniciativa e o apoio do Professor de Física Manoel Pereira

Publicada em 17/06/19 às 20:01h - 1741 visualizações

por Niedja Torquato


Compartilhe
Compartilhar a notícia Alunos do CETEPI - 1 de Paulo Afonso (antigo CIEPA) tem seus contos de ficção científica publicados em livro  Compartilhar a notícia Alunos do CETEPI - 1 de Paulo Afonso (antigo CIEPA) tem seus contos de ficção científica publicados em livro  Compartilhar a notícia Alunos do CETEPI - 1 de Paulo Afonso (antigo CIEPA) tem seus contos de ficção científica publicados em livro

Link da Notícia:

Alunos do CETEPI - 1 de Paulo Afonso (antigo CIEPA) tem seus contos de ficção científica publicados em livro
 (Foto: divulgação)

Os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica – CETEPI-1 (antigo CIEPA) localizado na cidade/ilha de Paulo Afonso, BA, tiveram seus contos e poemas sobre ficção científica publicados no livro FICÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA VOL.2, do projeto FIC NA ESCOLA, do professor de Física e Mestre em Ensino de Astronomia, Manoel Pereira.

O livro possui 42 contos e poemas, espalhados por 249 páginas, escritos tanto pelo professor quanto pelos alunos. A realização desse projeto só foi possível graças aos apoios dados através da campanha de doações no Catarse e também através de doações de pessoas que acreditam que a educação é a saída para mudar a realidade brasileira.

No livro, os temas abordados vão desde a criação do universo, passando por viagens no tempo e novos sistemas solares, até colonizações espaciais; além de dar ênfase ao fato de que o ensino de ciências pode ser divertido e ao alcance de todos.

Para o professor Manoel Pereira, “trabalhar com a ficção científica é uma das melhores ferramentas para fazer com que os alunos aprendam conceitos de Física, Matemática, Química, Astronomia e Astrofísica e também permitir que os mesmos usem a sua criatividade para dar vazão à imaginação”.

Segundo a aluna Nataly Gabryele “o professor Manoel Pereira possibilitou uma nova forma de aprender Ciências e Física, fazendo nossas mentes pensar e criar, abrindo para um novo mundo, um mundo nosso.”

Os livros foram publicados e entregues aos alunos que contribuíram com seus contos e poemas e para as pessoas que doaram e possibilitaram a concretização deste projeto. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Garota de Programa SP

16/04/2020 - 13:17:14

Que noticia maravilhosa, que sigam o exemplo! Parabénshttps://www.hottescorts.com.br


acompanhante

28/08/2019 - 09:30:30

Muito bom https://www.universitariasclub.com.br


Jeane

18/06/2019 - 12:42:46

Parabéns ao Professor Manoel Pereira e seus alunos. É assim que se faz um mundo melhor! 👏


Socorro

17/06/2019 - 20:17:14

Excelente projeto de incentivo a produção literária. Que outros educadores mirem-se no exemplo do professor Manoel Pereira!


Marcos Antônio Pereira de Lima

17/06/2019 - 20:12:32

Magnífico! 👏👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!