noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação

Publicada em 04/07/21 às 22:07h - 559 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação   Compartilhar a noticia Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação   Compartilhar a noticia Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação

Link da Notícia:

Covid-19, sinais de esperança – vida e salvação
 (Foto: das redes sociais)

A tarde, tarde de domingo. Muita chuva na noite anterior e céu ainda nublado. Da minha casa, no BNH, caminho último para o cemitério, os ecos do cortejo fúnebre da mais recente vítima pauloafonsina da Covid-19. Era uma conhecida, amiga da comunidade, esposa e mãe de concidadãos nascidos e honrados de Paulo Afonso. Cunhada de amiga sincera. Tia de sobrinhos de valor, mãe e esposa de todas as horas. 


A Covid a levou. Impiedosamente ceifou a sua vida. Fez o seu [macabro] trabalho; e a levou. Um dia, cada um de nós também será levado. Mas a tarefa da nossa transferência virá na hora certa sem a interferência nefasta de uma partícula desprezível, talvez bem-sucedida pelo nosso desleixo na relação com Deus. Assim cremos e assim esperamos. 


Estávamos tristes. Não fomos feitos para morrer. Somos parte de um plano muito além da carne e da finitude. A vida pula e ulula no nosso planeta. Em um único centímetro quadrado da poderosa floresta amazônica, infinitos processos de vida e de evolução. 


E então nos lembramos que nunca estaríamos sós. Jamais seríamos deixados sós. A esperança – e sem ela o inferno de viver – é fundamental para a caminhada. Olhar para a frente. Marcar o objetivo e partir. Continuar a caminhada. 


Assim fizemos. Saímos da casa e olhamos para cima. E tudo que poderíamos estar nos esforçando para dizer, caquear e confortar os leitores, está resumido na foto com que ilustramos nossa matéria. 


Luzes, cores, esperança e vida vindos do céu, sinais de salvação e resgate. 


Francisco Nery Júnior   


P.S.Nós nos referimos a Lucimar Maciel, esposa de Hélio Remígio e mãe de Helinho Ventura. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Danilo

04/07/2021 - 23:18:10

Que Deis conforte o coração de Todos os familiares. 🙏🏿🙏🏿🙏🏿


SILVANO WANDERLEY FERREIRA

04/07/2021 - 22:58:41

Sábias palavras como sempre grande e honrado mestre PROFESSOR NERY...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!