noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Dia da Mata Atlântica, 27 de maio – cidadão planta uma árvore

Publicada em 28/05/21 às 11:25h - 642 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia da Mata Atlântica, 27 de maio – cidadão planta uma árvore    Compartilhar a noticia Dia da Mata Atlântica, 27 de maio – cidadão planta uma árvore    Compartilhar a noticia Dia da Mata Atlântica, 27 de maio – cidadão planta uma árvore

Link da Notícia:

Dia da Mata Atlântica, 27 de maio – cidadão planta uma árvore
 (Foto: Ângela Nery)

Ele não recebe para isso. Não ganha dos nossos impostos. É ocupado e presta relevantes serviços a quem não tem condições de pagar R$4,00 de uma passagem de ônibus - os ciclistas de Paulo Afonso! A eles, o Poder Público tem o ônus e o débito de um sistema de ciclovias que pena a acontecer. Se só não tem ouro para valer ao pobre, este é mais um caso.  


Tratamos de Marcondes da Oficina das Bicicletas na Avenida de Contorno do outro lado da Igreja do Perpétuo Socorro. O serviço é de primeira qualidade. No tombo que desejamos e no preço que apreciamos. A bicicleta velha do cliente que dela depende para se locomover sai de lá decididamente apta para o serviço. A minha que, por preguiça ou desleixo com a saúde física, fica mais parada que no batente, breve passará por um check-up [geral] e, devidamente lubrificada, cumprirá o seu papel.  



Pois Marcondes, o nosso MacGyver, arrumou tempo e plantou uma muda de ipê, árvore eminentemente brasileira da Mata Atlântica, no meio da praça adjacente (a anterior tinha tombado vítima de uma ventania cruel que, talvez egoisticamente, se preocupa apenas com o seu dever de soprar).  


Ao seu lado, arrastado pelo ato exemplar, ou convertido sem muita oratória, Zezinho do Frete que pode ser encontrado do outro lado da rua para tarefas de frete. O seu serviço também é irreprochável.  



Na alegria e na bondade (a linguagem é do poeta), o fiel um dia chegará de bicicleta para a missa na sua igreja provincial. Alimentará o espírito. Antes, porém, terá passado pela praça e prosseguido para o santuário com a alma alimentada pela beleza e majestade do ipê plantado por um simples cidadão.  


Francisco Nery Júnior 


P.S.O plantio de árvores no ambiente municipal está devidamente autorizado pelo prefeito, doutor Luiz de Deus. Cabe a nós outros fazê-lo considerando o bom senso e evitando locais embaixo de redes de alta tensão e situações como tal. A título de ilustração, testemunhei, em Paris, o plantio de árvores por cidadãos franceses com o aval da municipalidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Professor Galdino

28/05/2021 - 11:36:08

Mais um vez, - e sempre merecedor de elogios por essa atitude - o Professor Francisco Nery procura chamar a atenção da comunidade e do poder público, e também de empresários, para o cuidado com a natureza.Para estar atentos aos gritos da terra, da água, das matas que o homem vem destruindo existem várias datas: Dia (semana) do Meio Ambiente, logo mais, no começo de Junho, Dia da Árvore, Dia da Caatinga, Dia da Mata Atlântica mas, ao que parece, muitos poucos se dão conta do enorme benefício que estão fazendo para si mesmos e para as gerações futuras quando se planta uma árvore... Basta observar o que deixaram como boa herança para Paulo Afonso o Sr. Manoel José e o Dr. Amaury Menezes, da Chesf. Olhando-se de cima da Barragem PA-4 pode-se ver a beleza da área da Chesf, verde, maravilhosa e, do outro lado, a cidade nua, de poucas árvores, quase sempre nos quintais de algumas casas... Parabéns Professor Nery... E insista, mesmo que muitos pareçam cegos, surdos e mudos a esses apelos...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!