Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Flávio Pezão e sua POP110 estão chegando a Paulo Afonso neste sábado entre 13 e 14 horas

Publicada em 30/04/22 às 01:31h - 513 visualizações

Antônio Galdino, com informações de Flávio Mendonça - Pezão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Flávio Pezão e sua POP110 estão chegando a Paulo Afonso neste sábado entre 13 e 14 horas  Compartilhar a noticia Flávio Pezão e sua POP110 estão chegando a Paulo Afonso neste sábado entre 13 e 14 horas  Compartilhar a noticia Flávio Pezão e sua POP110 estão chegando a Paulo Afonso neste sábado entre 13 e 14 horas

Link da Notícia:

Flávio Pezão e sua POP110 estão chegando a Paulo Afonso neste sábado entre 13 e 14 horas
 (Foto: Divulgação Flávio Mendonça - Pezão - Edições dos vídeos para o site: Negrito Alcântara do www.seliganamusica.)

Ontem, 28 de abril, por um problema no site deixamos de informar sobre a viagem de Flávio Mendonça, o Pezão, na sua volta para casa, depois de percorrer a BR-230, a Transamazônica em toda a sua extensão, de mais de 4.300 quilômetros guiando uma Moto Honda POP110 e fazer uma volta enorme pelas regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, Distrito Federal até voltar a sua Paulo Afonso, no Estado da Bahia.

No dia 27 de abril Pezão havia saído de Luiz Eduardo Magalhães e chegou até Ibotirama, também na Bahia. Ainda era cedo e ele poderia até avançar mais que os 300 quilômetros que percorreu mas ele teve um problema intestinal que ele atribui à variedade das comidas na estrada e preferiu se medicar e descansar o resto do dia e pernoitar no dia 28 de abril nesta cidade banhada pelo rio São Francisco.


Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, medicado e se sentindo bem, decidiu compensar um pouco esse pequeno atraso e, como haviam informado que a estrada em que ele estaria guiando a sua POP era bem movimentada com grande trânsito de carretas além de pegar vento forte de frente, ele decidiu sair mais cedo, quando os caminhoneiros ainda estavam dormindo e ainda madrugada, tudo escuro, às 4 horas da manhã tocou a sua moto na estrada.

Saiu de Ibotirama às 4 horas da madrugada, tudo ainda escuro. E foi acompanhando, em cima de sua POP110, o nascer do sol na paisagem da Bahia.

Em toda viagem de cerca de 10 mil quilômetros cada lugar revela uma paisagem diferente e sempre muito encantadora como o Morro do Pai Inácio que Pezão viu na Chapada Diamantina e que é um grande atrativo turístico para os que visitam aquela região baiana.

Passando em Seabra, para abastecer a moto, foi abordado pelo Sr. conhecido com Bull do Posto, empresário, dono desse posto de combustíveis, apaixonado por motos e carros antigos de que tem uma coleção de uns 40 veículos. Procurando saber sobre o projeto ficou empolgado, não cobrou pelo abastecimento, autorizou o frentista a colocar como patrocínio e disse que vem a Paulo Afonso fazer uma visita.

Pezão conta esse caso para lembrar que ao longo de toda a viagem encontrou muitas pessoas assim, hospitaleiras, querendo saber detalhes dessa aventura, querendo ajudar de alguma forma.

Essa viagem, de Ibotirama a Santa Bárbara foi muito intensa de quase 600 quilômetros (o GPS diz 583) e Pezão rodou por 13 horas. Passou por Feira de Santana e foi mais adiante 30 quilômetros parando para pernoitar em Santa Bárbara.

Faltam só 300 quilômetros para chegar em casa!

Paulo Afonso é bem ali, meu rei!!!

Dali daquela cidade baiana onde faz o seu último pernoite fora de casa nessa aventura ele parece que já está as luzes de sua Paulo Afonso. Falta apenas 300 quilômetros para chegar em casa. E ele acredita que entre 13 e 14 horas deste sábado, dia 30 de abril estará em sua terra, em sua casa.

Com certeza, os familiares exultantes e os amigos motociclistas, devem estar se organizando para fazer uma recepção grandiosa e muito merecida a esse motociclista, presidente do Moto Clube Carcarás do Sertão, por tamanha, também grandiosa aventura, corajosa, desafiadora sob vários aspectos.

Primeiro o tamanho e as condições da estrada. 4.300 quilômetros, cruzando estados da região Nordeste e da região Norte do país, sendo que mais de 1.700 desses quilômetros sem asfalto e puro lamaçal no inverno da região Norte do Brasil. Depois, enfrentar mais de 5 mil quilômetros cruzando a região Centro Oeste até voltar para o seu Estado da Bahia que cruzou de uma ponta a outra.

Qualquer homenagem que se faça a Flávio Pezão, será ainda pequena pelo o que a sua aventura representa. O seu Projeto representa o desejo de mostrar a pessoas que possuem motos de pequena cilindrada, como a Honda POP110, que é possível sim colocar o espírito de motociclista nas estradas e para isso não precisa apenas de motos de 800, 1000 cilindradas.

Ele provou - e a Honda poderia lhe dar um prêmio de grande valor por isso - que a pequena e popular POP110 pode sim ser a grande companheira de motociclistas experientes pelas estradas do Brasil. Talvez pelo mundo a fora.

Ele saiu de Paulo Afonso numa sexta-feira, dia 1º de abril e retorna no sábado, 30 de abril, exatos 30 dias depois dos quais apenas em 4 deles não estava na estrada: em um dia, extraiu um dente, em outro precisou fazer revisão na moto, em um terceiro, parou para conhecer um pouco a cidade de Lábrea, no final da Transamazônica e um quarto dia ficou em Brasília revendo familiares e sendo recepcionado pelos motociclistas do Moto Clube Filhos da Viúva.

Flávio Pezão, está chegando a Paulo Afonso neste sábado, entre 13 e 14 horas, depois de rodar cerca de 10 mil quilômetros em uma moto pequena e sozinho.

Ele merece uma recepção grande porque grande também foi o seu feito que ficará na sua história pessoal de grande vencedor, na história de Paulo Afonso e na vida daqueles que o acompanharam no dia a dia, pelas suas redes sociais e também por esse site que também esteve com ele em todo esse tempo.

Parabéns Flávio Mendonça, Pezão! Você venceu!

Motociclistas de Paulo Afonso, de todos os motos clubes, moto grupos, independentes! Preparem-se todos para receber Flávio Pezão que está voltando para casa e deve chegar entre 13 e 14 horas. E na sua chegada, façam muitas fotos, muitos vídeos e mandem aqui para o site para a nossa reportagem final!

E todos poderemos dizer:

Flávio Pezão – De POP na Transamazônica! 

Missão Cumprida! Sucesso Total!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Fatima manickarajah

30/04/2022 - 13:14:53

Fafau, não da para mencionar a GRATIDÃO, ALEGRIA E EMOÇÃO que você esta sentindo da volta para casa, após um sonho tão grandioso ser realizado. Era tudo desconhecido, mas, muito planejado e desafiador. Descanse e curta todos da FAMÍLIA. Seja bem vindo a Paulo Afonso com toda alegria dos que estão a sua espera.


Aparecida Alves

30/04/2022 - 12:43:15

Apostei desde o início dessa aventura no sucesso brilhante que seria a trajetória, não foi fácil..... mas foi possível, pelo ser guerreiro e vitorioso Flávio.... o pezao


Glaucia Maria Alves de Mendonca

30/04/2022 - 11:41:57

Uuauuuu! O sentimento de retorno ao Lar e o de dever cumprido são plenos em Flávio Pezão! Cada um que soube e mesmo de longe participou deste desafio Transamazônico realizou em si sonhos ainda adormecidos! Show! Show! Show! Deus cuidando de todos nós!


Socorro Mendonça

30/04/2022 - 11:27:10

Hoje é dia de comemorar e agradecer.Primeiro à Deus, PAI MISERICÓRDIOSO que protegeu meu filho nesta caminhada.Ao JORNAL FOLHA SERTANEJA que diariamente divulgou todo o percurso desta aventura brilhante. Obrigada ANTÔNIO GALDINO, você faz parte desta história.Aos patrocinadores e acolhedores que gentilmente apostaram na realização do meu filho. ELE VENCEU! Unidos nos tornamos FORTES!A família juntou-se para comemorar este momento.EDKLEBER MENDONÇA e esposa foram recebe-lo na cidade de POMBAL. De João Pessoa veio LUAN GAIATO ( nosso cantor ) e a noiva DEBORAH. De Aracaju JOÃO VÍTOR e esposa DARA. De Feira de Santana o irmão EDKLERCIO , a esposa KALINE e a filha MARIA CLARA. Nos juntaremos a NATÁLIA, PEDRO HENRIQUE, FERNANDO, BEATRIZ e ISADORA, comemorando esta alegria." A VIDA não pede para sermos FORTES...ela nos obriga a sermos FORTES! "


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!