Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Galdino

Flávio Pezão e sua pequena Honda POP na Transamazônica. A expedição continua!

Publicada em 05/04/22 às 02:07h - 288 visualizações

por Antonio Galdino, com informações de Flávio Mendonça - Pezão


Compartilhe
Compartilhar a notícia Flávio Pezão e sua pequena Honda POP na Transamazônica. A expedição continua!  Compartilhar a notícia Flávio Pezão e sua pequena Honda POP na Transamazônica. A expedição continua!  Compartilhar a notícia Flávio Pezão e sua pequena Honda POP na Transamazônica. A expedição continua!

Link da Notícia:

Flávio Pezão e sua pequena Honda POP na Transamazônica. A expedição continua!
 (Foto: Divulgação Flávio Mendonça - Pezão)

Depois de ter parado o domingo em Cajazeiras/PB à espera que a autorizada daquela cidade fizesse uma revisão na sua moto POP 110 com que realiza o projeto De POP na Transamazônica, o motociclista Flávio Mendonça, conhecido nos meios motociclísticos como Flávio Pezão conseguiu solucionar o pequeno problema apresentado na moto e tocar a expedição onde pretende rodar mais de 10 mil quilômetros com a sua POP 110.

Segundo Flávio, foi excepcional o apoio de Pedro da Alianças Motos de Paulo Afonso que na segunda-feira logo cedo fez contato com o representante da autorizada Honda em Cajazeiras, a empresa Cavalcanti Primo para total apoio ao motociclista pauloafonsino.

Destaca Flávio esse total apoio recebido da equipe da Cavalcanti Primo na avaliação de sua moto que, no domingo havia apresentado um barulho esquisito, o que preocupou Flávio Pezão.

Informa Flávio que a moto não teve nenhum problema. O que os técnicos da Cavalcanti Primo descobriram, com as suas informações, é que, nesse percurso de 1.073 quilômetros, de Paulo Afonso/BA a Cajazeiras/PB, a moto “está em uso severo”, ou seja, “funcionando entre 9 a 11 horas por dia, com a carga limite dela de peso, que é de 150 quilos e a velocidade quase máxima a todo momento, uma vez que a velocidade máxima dela é 105 km/h e eu estou rodando sempre entre 90 e 100 quilômetros”.

E, continua Pezão, “com isso ela consome óleo. Então, a recomendação dos técnicos é que a cada 500 quilômetros eu devo completar o óleo, colocar 100 ml de óleo. 

Problema resolvido, e aqui destacando esse bom atendimento do pessoal da Cavalcanti Primo de Cajazeiras/PB, saí dessa cidade às 11 horas da manhã desta segunda-feira, dia 04 de abril, com destino a Oeiras, no Piauí, como estava planejado mas, devido ao atraso da saída de Cajazeiras decidi pernoitar na cidade de Picos, também no Piauí, a 80 quilômetros de Oeiras.

Nesse percurso pela BR-230, a famosa Transamazônica, Flávio Pezão saiu do Estado da Paraíba (Cajazeiras), cruzou o Estado do Ceará e chegou ao Estado do Piauí (Picos), percorrendo 401 quilômetros. 

Na passagem pelo Estado do Ceará, Pezão fez dois registros para este jornal e para os seus seguidores nas redes sociais - Instagram - flaviopezao e no YouTube - Carcará do Sertão. Um registro foi a placa da BR-230 já no Estado do Ceará. Outro registro foi da imagem de Nossa Senhora da Penha, na margem da BR-230, em Campos Sales, cidade cearense.

Até agora, Flávio Pezão já cruzou seis Estados, dos 13 previstos em seu planejamento: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí, totalizando 1.474 quilômetros de estradas.

Nesta terça feira, dia 5 de abril, Flávio Pezão sai de Picos/PI, passa por Floriano, também no Piauí e vai até Estreito, no Maranhão.

E deixa aqui a gratidão e o reconhecimento do profissionalismo de toda a equipe da Cavalcanti Primo, de Cajazeiras/Paraíba.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Edna Mendonça

06/04/2022 - 07:31:28

Obrigada , amigo Galdino, por nos manter informados sempre desta viagem tão sonhada, pelo meu sobrinho. É um sonho se realizando...


Edna Mendonça

06/04/2022 - 07:25:43

Bom dia Flávio.Deus te abençoe e te acompanhe neste seu objetivo. Diga na proteção Divina 🙌. No seu retorno a Paulo Afonso, vou lá te parabenizar pessoalmente. Avante!


Edna Mendonça

05/04/2022 - 18:44:49

E aí guerreiro, já parou? Bom descanso merecido. Vá com calma e atenção , pois devagar se chega longe. Bom sono e bons sonhos.🍀🍀😘87rxm8


Amigo dos pais

05/04/2022 - 14:20:00

Cadê o apoio da HONDA?????????????


ednamendoncca@hotmail.com

05/04/2022 - 13:37:43

Deus te abençoe e acompanhe, meu sobrinho lindo ❤️. Aproveite a vida. Vá e volte no livramento e proteção Divina 😘


Socorro Mendonça

05/04/2022 - 05:12:49

Obrigada Galdino, pela total e excelente cobertura que o JORNAL FOLHA SERTANEJA vem dando à esta aventura desafiadora do meu filho FLÁVIO MENDONÇA ! Coração de mãe aperta,mas a proteção DIVINA segue com ele dando todo livramento e paz na estrada.O homem precisa realizar SONHOS para seguir a caminhada ...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12