noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

“Neilma descansa nos braços do Pai”

Publicada em 21/07/21 às 11:37h - 1213 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Neilma descansa nos braços do Pai”  Compartilhar a noticia “Neilma descansa nos braços do Pai”  Compartilhar a noticia “Neilma descansa nos braços do Pai”

Link da Notícia:

“Neilma descansa nos braços do Pai”
 (Foto: Arq. Folha Sertaneja)

“Neilma descansa nos braços do Pai”

 

Foi assim que as redes sociais me fizeram saber que Neilma Menezes havia deixado o nosso convívio, depois de cumprir a sua missão aqui na Terra.

E eu me transporto para os tempos do Ginásio Paulo Afonso quando ela, saltitante, ao lado de amigas como Ana Leite, vivia o seu tempo de adolescente, de estudante.

Lembro de como sofreu ao saber da morte da amiga Ana Leite, em Salvador, de forma estranha e difícil de aceitar porque todos nós que convivemos com ela muitos anos e sabíamos da sua intensa alegria e a víamos sempre muito extrovertida e comunicativa.

Vejo Neilma abraçando com intenso amor o projeto da Fundame, que cuida de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mesmo já se cuidando de um câncer, Neilma era toda dedicação a essa nobre causa, dando vida ao projeto criado pelo também de saudosa memória, Bispo D. Mário Zanetta.

E, nesse momento de dor, recebo uma foto de Neilma na sua atividade de intensa pureza e fé, como Ministra da Eucaristia da Igreja Católica, onde congregava e, nas missas, ali estava, na Igreja de São Francisco, na Catedral N.S. de Fátima ou nas casas dos doentes e acamados, levando os elementos do fortalecimento da fé cristã, que igualmente a fortaleciam nessa difícil caminhada.


Por anos, Neilma lutou contra essa doença terrível e, de fato, pode dizer como disse o Apóstolo Paulo em sua carta a Timóteo, "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2º Tim. 4-7:8).

Iratan, os filhos, outros familiares, os irmãos de fé, os jovens da Fundame e os muitos amigos sentem a dor da despedida física de Neilma que, como colocou uma amiga, entre lágrimas nas redes sociais: “Descansa nos braços do Pai”.

A Diocese de Paulo Afonso, em nota oficial, também apresenta a todos o seu sentimento de perda. Também o Movimento de Cursilho de Cristandade do Brasil a homenageou e agradeceu por sua dedicação.

A todos os que choram resta o conforto do Espírito Santo e a certeza que a passagem de Neilma por esse lugar ficou marcada pelo que ela deixou de dedicação e de amor a todos. Assim como os que combatem e combateram o bom combate, guarde cada um a sua fé porque O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Toinho

22/07/2021 - 22:07:29

Um bj prima


Edna Brandão

22/07/2021 - 15:50:20

Neilma minha amiga querida, como é difícil aceitar a sua partida, mas ao mesmo tempo, eu sei que é preciso deixá-la ir ao encontro do nosso bom Deus! Sempre lembrarei de você e sentirei muita saudade! Fique em paz Neima e siga ao encontro de seus entes queridos que também já partiram. Um dia nos encontraremos, eu sei!


Vera Brandão

21/07/2021 - 22:19:11

Linda, Neilma! Amorosa, sorridente, humilde, amiga, abnegada pela fé, aos jovens em vulnerabilidade social de Paulo Afonso. Com sua voz rouca que a diferenciava, mantenha-se fiel às amigas desde a mais tenra idade, como por exemplo, minhas irmãs Eunice e Edna Brandão, Christina Nunes, dentre outras. Descanse em paz menina-mulher Neilma Menezes. Daqui, contemplaremos sempre, a sua estrela iluminando o céu.


Castinha

21/07/2021 - 20:46:20

Neilma, agora brilha como uma majestosa estrela na constelação das pessoas que fizeram histórias na caridade dos menos favorecidos.Saudades


Edson Siqueira

21/07/2021 - 15:30:03

Estudamos juntos no Ginásio Paulo Afonso e sentimos muito a sua partida.Deixo aqui minhas condolências e oro para que o Espírito Santo console o meu amigo Iratan e toda a família enlutada.


ESIO DE SIQUEIRA

21/07/2021 - 12:53:48

Galindo, Neilma foi nossa contemporânea no Colégio Paulo Afonso. Realmente, tratava-se de uma pessoa muito alegre. Sinto muito. Que Deus conforte sua família.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!