Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Opinião

Empresários, comerciantes, nossa casa é nossa tenda, lugar de refúgio e de paz

Publicada em 21/03/20 às 13:38h - 410 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Da Redação do jornal Folha Sertaneja - Paulo Afonso/BA 

Amigos empresários, comerciantes, lojistas de Paulo Afonso

Como veículo de comunicação, considerando o grandioso número de informações, orientações, leis, decretos e comunicados que temos recebido na redação do jornal Folha Sertaneja, nos sentimos no dever de alertar a todos sobre a delicada situação em que todos vivemos nesses dias que estão abalando o mundo.

É muito duro saber que países do chamado primeiro mundo com a Itália está contando os seus mortos aos milhares. Só nas últimas 24 horas, em um só dia, foram 627 mortes.

O Brasil é um país continente. Cada estado brasileiro é maior que muitos países da Europa e as dificuldades para enfrentar esse mal é bem maior que nos países do primeiro mundo que dispõem, além de muitas reservas financeiras, uma ciência bem mais avançada.

Sei que é muito dolorido e inquietante – também tenho uma micro empresa – manter lucros, pagar os débitos, mas nesse momento especial é muito mais importante manter a VIDA.

Portanto, mesmo sendo muito difícil e delicado para todos nós, é MUITO IMPORTANTE que aceitemos as normas, os decretos que limitam a nossa caminhada, que nos pedem para ficarmos em casa e com isso estaremos preservando as vidas das pessoas que são nossos apoiadores e das nossas famílias.

Em situações como estas, A VIDA É O MAIS IMPORTANTE e, por isso, o cumprimento das leis, decretos, decisões tomadas com o objetivo de PRESERVAR A VIDA precisam ser cumpridos, rigorosamente, para que não sejam aplicadas as medidas previstas nestas leis especiais.

Sobre o assunto, os órgãos aos quais o comércio está subordinado – Associação Comercial, Clube de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal estão expedindo uma nota conjunta na qual pedem que todos, absolutamente todos os que foram alcançados por estas medidas excepcionais, que sejam sensíveis a esse momento de tristeza e dor porque está passando a humanidade.

Nesse momento, mesmo sabendo dos prejuízos que virão, A VIDA É O MAIS IMPORTANTE.

Hoje talvez seja o momento mais importante para refletir sobre o Salmo 31, versículo 10 – “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”.

Nossa tenda, nossa casa é o nosso refúgio, a nossa fortaleza.

Se cada um pensar assim poderá estar salvando a sua vida, a vida dos seus colaboradores e de suas famílias e não será preciso que seja coagido ou penalizado por sua desobediência.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

21/03/2020 - 16:11:19

Sábia decisão. 👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12