Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Local

Prefeitura assume 25% da gestão do HNAS desde o dia 1º de janeiro

Por determinação do prefeito Luiz de Deus, não haverá demissão de funcionários

Publicada em 05/01/20 às 14:25h - 495 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O processo de transição da gestão do Hospital Nair Alves de Souza foi iniciado nesta quarta-feira, 1º de janeiro. A partir dessa data, a Prefeitura de Paulo Afonso assumiu 25% das atividades da unidade, atualmente administrada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).


O secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde explica o processo de transição e reafirma que, por determinação do prefeito Luiz de Deus, não haverá demissão de funcionários. “Nós iniciamos essa transição no dia 12 de dezembro, para que no início de 2020, o município assumisse sua parte do HNAS. Primeiramente entramos na coordenação organizando o fluxo administrativo. 


Depois, adentraremos no setor de recursos humanos, e reafirmamos que não haverá demissões. Foi uma determinação do prefeito Luiz de Deus para não causar danos aos funcionários e aos seus familiares”, garante o secretário.


Ghiarone adianta a retomada das cirurgias eletivas ortopédicas e afirma que os procedimentos considerados mais simples serão realizados no centro cirúrgico do HNAS. 


Os casos mais complexos serão encaminhados para outras unidades fora do município. Os custos com a ortopedia, de acordo com o secretário, vão contar com a contrapartida do Governo do Estado.


“No dia 4 de janeiro serão retomadas as cirurgias ortopédicas. Já está tudo acertado e os pacientes que estão aguardando já foram chamados para passar pelo procedimento cirúrgico. 


Serão feitas todas as cirurgias que estão dentro das nossas condições técnicas, e as que não têm condições de serem feitas no HNAS serão reguladas para outros municípios”, disse.


A transição do Hospital Nair Alves de Souza faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e Federal.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

06/01/2020 - 19:53:08

👏👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12