Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Colunistas

PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19

ELEIÇÕES GERAIS EM 2022? – Dê a sua opinião. Comente...

Publicada em 24/03/20 às 22:43h - 291 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem ilustrativa)

Não é a lógica do evangelho, as Boas Novas de Salvação trazidas por Cristo o filho de Deus, mas alguém já asseverou que, se não fossem as guerras, o mundo estaria bem atrás em termos de desenvolvimento. A ânsia de vencer e o desejo de sobreviver conduzem o ser humano a dar tudo de si; a se esforçar, poupar, isto é, arrebanhar todas as forças, e a buscar soluções. Isto agora é evangelho.


Estamos em uma guerra contra o Covid-19.  Assim sendo, todo o esforço de produção da humanidade deve ser concentrado na luta contra o vírus. Ou perderemos a guerra e o filme sobre a aniquilação da raça humana por um vírus terá sido verdade.


Os países tomam medidas para contenção da expansão do Covid-19. Estamos quase todos confinados. Shows e concentrações foram proibidos. As Olimpíadas de Tóquio foram postergadas. Medidas outras amargas certamente virão. O presidente da Câmara dos deputados fala em corte de salários no Congresso Nacional e o pagamento das parcelas da dívida dos estados para com a União fica suspenso, tomando como certo que o dinheiro será aplicado no combate à epidemia. Temos, lamentavelmente, que começar a nos acostumar com uma economia de guerra.


Como praticamente ninguém discorda que a coisa é séria, salta aos olhos que é conveniente a prorrogação dos mandatos dos prefeitos e vereadores por dois anos. Os prefeitos de primeiro mandato não poderiam se candidatar para um novo período dentro de dois anos.


Teríamos eleições gerais no final de 2022. A enorme soma de dinheiro que seria gasto nas eleições previstas para este ano, principalmente com o financiamento das campanhas e com o Fundo Partidário, seria destinada para a guerra contra o Covid-19 que se anuncia árdua.

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Carlos Silva

25/03/2020 - 19:52:19

A qual dos candidatos a prefeito de Paulo Afonso interessaria uma prorogaçao de mandatos? Quem seria beneficiado e quem seria prejudicado?


Socorro

25/03/2020 - 10:55:45

Bilhões de reais gastos com esses fundos e em gabinetes de picaretas do Congresso devem ficar para socorrer quem já não tinha emprego e agora não pode nem se virar para arrecadar uns tostões pelas ruas e esquinas. Eles não podem morrer de fome dentro de casa. Se é que têm o que poderíamos chamar de casa.


Maciel Teixeira Lima

25/03/2020 - 08:28:15

Excelente artigo.Creio que, com essa nova medida começara um novo período de consciência política e cidafa em nosso país


Socorro Araújo

25/03/2020 - 05:39:39

Excelente texto, Nery, vale uma boa reflexão em torno de suas palavras... Nada mais justo que em tempo de COVID 19, os recursos do fundo partidário seja todo ele revertido a saúde.


Manuel B. Reis

24/03/2020 - 23:44:24

Justíssimo, utilizar o fundo partidário no combate ao covid-19, más justo ainda séria usar essa verba para saciar a fome dos menos favorecidos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12