noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19

ELEIÇÕES GERAIS EM 2022? – Dê a sua opinião. Comente...

Publicada em 24/03/20 às 22:43h - 1738 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19   Compartilhar a noticia PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19   Compartilhar a noticia PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19

Link da Notícia:

PRORROGAÇÃO DE MANDATOS – COVID-19
 (Foto: Imagem ilustrativa)

Não é a lógica do evangelho, as Boas Novas de Salvação trazidas por Cristo o filho de Deus, mas alguém já asseverou que, se não fossem as guerras, o mundo estaria bem atrás em termos de desenvolvimento. A ânsia de vencer e o desejo de sobreviver conduzem o ser humano a dar tudo de si; a se esforçar, poupar, isto é, arrebanhar todas as forças, e a buscar soluções. Isto agora é evangelho.


Estamos em uma guerra contra o Covid-19.  Assim sendo, todo o esforço de produção da humanidade deve ser concentrado na luta contra o vírus. Ou perderemos a guerra e o filme sobre a aniquilação da raça humana por um vírus terá sido verdade.


Os países tomam medidas para contenção da expansão do Covid-19. Estamos quase todos confinados. Shows e concentrações foram proibidos. As Olimpíadas de Tóquio foram postergadas. Medidas outras amargas certamente virão. O presidente da Câmara dos deputados fala em corte de salários no Congresso Nacional e o pagamento das parcelas da dívida dos estados para com a União fica suspenso, tomando como certo que o dinheiro será aplicado no combate à epidemia. Temos, lamentavelmente, que começar a nos acostumar com uma economia de guerra.


Como praticamente ninguém discorda que a coisa é séria, salta aos olhos que é conveniente a prorrogação dos mandatos dos prefeitos e vereadores por dois anos. Os prefeitos de primeiro mandato não poderiam se candidatar para um novo período dentro de dois anos.


Teríamos eleições gerais no final de 2022. A enorme soma de dinheiro que seria gasto nas eleições previstas para este ano, principalmente com o financiamento das campanhas e com o Fundo Partidário, seria destinada para a guerra contra o Covid-19 que se anuncia árdua.

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Carlos Silva

25/03/2020 - 19:52:19

A qual dos candidatos a prefeito de Paulo Afonso interessaria uma prorogaçao de mandatos? Quem seria beneficiado e quem seria prejudicado?


Socorro

25/03/2020 - 10:55:45

Bilhões de reais gastos com esses fundos e em gabinetes de picaretas do Congresso devem ficar para socorrer quem já não tinha emprego e agora não pode nem se virar para arrecadar uns tostões pelas ruas e esquinas. Eles não podem morrer de fome dentro de casa. Se é que têm o que poderíamos chamar de casa.


Maciel Teixeira Lima

25/03/2020 - 08:28:15

Excelente artigo.Creio que, com essa nova medida começara um novo período de consciência política e cidafa em nosso país


Socorro Araújo

25/03/2020 - 05:39:39

Excelente texto, Nery, vale uma boa reflexão em torno de suas palavras... Nada mais justo que em tempo de COVID 19, os recursos do fundo partidário seja todo ele revertido a saúde.


Manuel B. Reis

24/03/2020 - 23:44:24

Justíssimo, utilizar o fundo partidário no combate ao covid-19, más justo ainda séria usar essa verba para saciar a fome dos menos favorecidos.


Manuel Reis

24/03/2020 - 23:41:02

Justíssimo, utilizar a verba partidária para ajudar no combate ao covid-19, bem como ajudar também as famílias carentes e os moradores de ruas.


Nilton Alcantara

24/03/2020 - 23:37:11

Primeiro quero deixar claro que é a minha opinião do que vejo, aprendo e leio. Para mim não existe essa de ter quê existe guerra para o homem poder evoluir, isso é uma completa imbecilidade natural do homem que só pensar em sua própria vitoria, mas o próprio evangélico diz que eles vão destruir a si e a todos, para mim se não existe-se as guerras de todo o jeito o homem iria ter sua melhoria, afinal, a luz não foi inventada por conta da guerra, como outras coisas muitos legais, mas voltando para a parte das eleições, em um país tão desenvolvido descordo essa de prefeito se manter em cargos por mais dois anos sem eleição, não ter eleição para mim é um jogo de malandragem, pois metade das pessoas tem acesso a internet, com esse problema do COVID19 podemos fazer uma eleição virtual, ou começar a trabalhar o modo de politicagem dos países desenvolvido, afinal cidadão ser obrigado a votar é a total demência do brasil, isso só mostra que ainda não saímos do mundo da escravidão, e outra coisa, a politica deveria ser como diz a descrição do seu partido, um serviço voluntario, e não ganharem rios de dinheiro sem nada fazer, um dos principais fatores que atrasa o nosso país é esse, sustentar politico, tiro pela minha cidade de Paulo Afonso, onde entrou prefeito saiu prefeito e nenhum deles foram capaz de fazer se quer uma obra de canais fluviais para que a cidade não alaga-se, hoje a cidade não aguenta 30 minutos de chuva. Uma vez quando questionei isso, me falaram que obras subterrâneas não trazia votos, então pensei, eles não estão ali pelo povo mas sim pelo bolso. Penso que todos os brasileiros deveriam ser unir para acabar com toda essa mamata, e se for para se tornar uma cidade ou pais a merce de políticos corruptos, é melhor adiantamos a guerra cristã, onde será a queda de gogue e magogue.


Antonio Cosme

24/03/2020 - 23:14:58

É justo que sejam adotadas todas as medidas que objetivem o combate ao coronavírus, inclusive a suspensão das eleições municipais e a transferência dos recursos destinados ao fundo partidário para utilização na área de Saúde.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!