noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Turismo

Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas

Publicada em 12/03/24 às 11:44h - 217 visualizações

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Turismo do Estado da Bahia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas  Compartilhar a noticia Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas  Compartilhar a noticia Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas

Link da Notícia:

Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas
 (Foto: Divulgação -Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo do Estado da Bahia)

O último fim de semana foi de intensa movimentação em quatro zonas turísticas da Bahia, com a realização de eventos nas áreas da cultura, gastronomia e motociclismo, que tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O órgão tem patrocinado iniciativas que aquecem a economia, gerando trabalho e renda, nas 13 zonas do mapa turístico baiano. 

O Festival de Arembepe, em Camaçari, na Costa dos Coqueiros, animou o destino praieiro, com a tradicional Lavagem da Igreja de São Francisco de Assis, manifestações populares, desfile de blocos e shows. Moradores da região e visitantes participaram da festa na localidade, que, em breve, vai ganhar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um projeto da Setur-BA. 

No município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, aconteceu o Festival Música em Trancoso, com atrações nacionais e internacionais, onde ritmos populares e clássicos se encontraram. Brasileiros e estrangeiros acompanharam as apresentações, no Teatro L’occitane e no Quadrado de Trancoso, com destaque para a Orquestra Sinfônica da Bahia, Elba Ramalho e o guitarrista espanhol Pablo Sáinz Villegas.

A Costa das Baleias recebeu o XVI Prado Moto Rock, com música regional e nacional, atividades gastronômicas e a participação de 1,5 mil motoclubes de todo o país. O evento também promoveu campanhas de arrecadação de alimentos para pessoas vulneráveis e de turismo sustentável, em Prado, município que abriga uma rica biodiversidade.

Já em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, a Setur-BA ainda incentivou o Pelourinho Cachaça Show, que movimentou o Cuco Bistrô, no Largo do Cruzeiro de São Francisco. Um concurso escolheu os melhores coquetéis e caipirinhas, entre participantes da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Honduras. 

11/03/2024

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Professor Galdino

12/03/2024 - 12:07:20

Temos tratado desse tema: TURISMO, no Jornal Folha Sertaneja desde a sua edição Nº 1, há 20 anos atrás. Recentemente, um jornal de Maceió, mostrou o que defendemos há décadas: a importância do TURISMO para a economia de um lugar. Logo, colocaremos no site e no Jornal Folha Sertaneja um artigo recente que publiquei na Revista - Paulo Afonso - das origens aos nossos dias (disponível em PDF para quem desejar receber). Com uma frequência quase diária, a Secretaria de Turismo da Bahia vem divulgando ações daquele órgão de promoção do turismo do Estado, em suas várias Zonas de Turismo (13). Esta, de 11/3, destaca o apoio da SETUR em 4 dessas zonas turísticas e dos eventos, em uma delas é um Encontro de Motociclistas. Em Paulo Afonso, há anos vem se realizando evento desse tipo, um dos mais importantes para a economia do município e que tem acontecido sempre no final de abril e início de maio (feriado dia 1º de maio). Sobre ele, já aconteceu reunião preparatória, reunindo as forças de segurança. Haverá apoio do governo do Estado para esse evento de Paulo Afonso?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!