noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Celebrando a VIDA

Manoel Rozendo, celebrando a vida, aos 80 anos

Publicada em 24/12/23 às 22:09h - 419 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Manoel Rozendo, celebrando a vida, aos 80 anos  Compartilhar a noticia Manoel Rozendo, celebrando a vida, aos 80 anos  Compartilhar a noticia Manoel Rozendo, celebrando a vida, aos 80 anos

Link da Notícia:

Manoel Rozendo, celebrando a vida, aos 80 anos
 (Foto: Das redes sociais)

Manoel Rozendo, chesfiano competente da área financeira da Chesf, aposentado há muitos anos, completou hoje, 24/12, 80 anos de vida! 

E ele começou o dia 24 de Dezembro de 2023, num momento de gratidão a Deus pelo seu aniversário de 80 anos de vida. Na missa, logo cedo, celebrada pelo Padre Tibúrcio e ao lado da filha, da neta, de familiares, celebrava a chegada a esta idade e vivia a emoção de lembrar uma longa caminhada, recordar-se de amigos queridos que já partiram e reconhecia agradecido a Deus: chegar aos 80 anos é um presente, uma grande bênção de Deus.

Em sua casa, Socorro, a esposa, se esmerava com outros familiares na preparação de um café da manhã bem especial que reuniu muitos familiares, moradores de Paulo Afonso e vindos de Glória, de Petrolândia.

Muito conhecido dos pauloafonsinos e dos moradores de Glória, a sua origem e onde seus pais, Manoel Rozendo dos Santos, conhecido como Sargento Bilé, da gloriosa Polícia Militar da Bahia e sua esposa Iraci, moravam por muitos anos. O Sargento Bilé fez história na região e hoje, o cruzeiro que deixou em cima de pequeno morro, em Glória, é um legado de sua passagem por ali.

Manoel Rozendo foi chefe da Divisão Financeira da Chesf em Paulo Afonso por muitos anos. Mas também contribuiu bastante para o desenvolvimento do município de Paulo Afonso quando atuou como diretor administrativo do Hospital Municipal de Paulo Afonso e também esteve atuando apoiando o trabalho do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ivaldo Sales Jr.

Sente-se muito orgulhoso pelos muitos anos de trabalho na Chesf onde fez muitos amigos. E muito feliz quando reencontra esses amigos como quando esteve no Campeonato Remo de Ouro, na Praça do Lago do Touro e Sucuri, no começo de dezembro.

E como lamentou a partida de Fernandão, da sua idade, amigo de infância e de juventude, que nos deixou no começo do mês de novembro. Rozendo tem sempre um grande apego pelos amigos.

Um dos seus orgulhos de vida é a amizade fiel de muitas décadas com o Dr. Luiz de Deus e sua família, de quem sempre diz:

- “ Dr. Luiz foi um dos mais respeitados médicos de Paulo Afonso e também um grande político. Qualquer político de Paulo Afonso vai ter que caminhar muito para chegar perto da história de Dr. Luiz de Deus, que já está no seu terceiro mandato de prefeito, foi quatro vezes deputado estadual e uma vez deputado federal e agora, aos 85 anos, está afastado da prefeitura, por razão de saúde, mas as pessoas de bem sabem o seu valor para a história de Paulo Afonso.”

Na Páscoa deste ano, esteve com os irmãos e muitos amigos e glorienses no Cruzeiro do Sargento Bilé, seu pai, um marco da cultura religiosa do lugar.

Ao receber os cumprimentos pelos 80 anos de vida, Manoel Rozendo colocou em mensagem do WhatsApp:

- Esta data, para mim, é muito marcante. Considero mesmo como um presente, uma dádiva, uma bênção de Deus chegar aos 80 anos, relativamente bem de saúde e podendo abraçar minha família, minha esposa Socorro, meus filhos, meus netos e meu bisneto, meus irmãos, meus amigos.

Toda a família me fez uma bela surpresa na manhã de hoje com um delicioso café da manhã comemorativo dos meus 80 anos. Veio gente de Glória, de Petrolândia.

E desejo a todos que o Natal de Jesus seja mais uma oportunidade para refletir sobre a nossa vida e o bem que podemos fazer para outras pessoas, todo o tempo.

Parabéns, Manoel Rozendo, do Sargento Bilé e de D. Iraci, que neste 24 de dezembro, véspera do Natal, celebra 80 anos de vida!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Manoel ROZENDO

24/12/2023 - 23:48:08

Registrar meu agradecimento a este competente jornalista ,meu amigo Antônio Galdino.


Geliton

24/12/2023 - 23:43:58

Esse Guerreiro eu conheço! É uma das grandes amizades, entre outras, que tenho em Paulo Afonso. Fico feliz que ainda está um jovem a serviço da comunidade em Paulo Afonso. Meus parabéns pelo seus 80 anos Guerreiro!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!