noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Professor Edvaldo Nascimento é empossado como novo membro da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal)

Publicada em 15/01/24 às 11:45h - 225 visualizações

Antônio Galdino com informações Edvaldo Nascimento


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professor Edvaldo Nascimento é empossado como novo membro da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal)  Compartilhar a noticia Professor Edvaldo Nascimento é empossado como novo membro da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal)  Compartilhar a noticia Professor Edvaldo Nascimento é empossado como novo membro da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal)

Link da Notícia:

Professor Edvaldo Nascimento é empossado como novo membro da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal)
 (Foto: Divulgação Edvaldo Nascimento e Arq. Jornal Folha Sertaneja)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) empossou na segunda-feira, dia 8, o novo membro do Conselho Executivo da agência alagoana, o educador Edvaldo Francisco do Nascimento.

Nascido em Paulo Afonso, na Bahia, Edvaldo Francisco do Nascimento, 50 anos, traz a força do sertão para compor a diretoria da Arsal. Residindo há mais de 30 anos em Delmiro Gouveia, iniciou sua trajetória no movimento estudantil, foi eleito vereador por três mandatos, mas é na Educação alagoana que se fez ainda mais atuante, como professor das redes estadual e municipal, além de pesquisador e escritor. 

A solenidade de posse ocorreu no auditório da Arsal e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários de Estado, deputados, senador da República, diretoria da agência, além de funcionários e familiares do novo diretor.

Em seu discurso, o recém-empossado diretor destacou suas raízes sertanejas, agradeceu a acolhida e salientou que veio contribuir no quer for possível, sobretudo com o objetivo de fortalecer a regulação em Alagoas.

Nomeado no final do mês de dezembro pelo governador Paulo Dantas, após ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa, o professor Edvaldo passa a integrar a diretoria da Arsal com a presidente, Camilla Ferraz, e com os demais diretores, Andresa Pedrosa e José Márcio.

Estiveram presentes à solenidade de posse o desembargador José Carlos Malta Marques, promotor Antonio Malta Marques, senador Fernando Farias, deputados estaduais Ronaldo Medeiros, José Wanderley Neto e Remi Calheiros, secretária da Fazenda, Renata dos Santos, secretária de Cultura, Melina Freitas, secretário de Recursos Hídricos, Gino César, os prefeitos Hugo Wanderley e Ziane Costa, reitor da Ufal, Josealdo Tonholo e vice-reitor da Uneal, Anderson de Almeida Barros.

“O professor Edvaldo Nascimento, é membro correspondente da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA - onde ocupa a cadeira Nº 30 que tem como patrono o poeta alagoano Jorge de Lima.

Professor Doutor Edvaldo Nascimento sendo homenageado pela Academia de Letras de Paulo Afonso e pela Câmara Municipal de Paulo Afonso e, abaixo, em palestra pela ALPA, no Memorial Chesf Paulo Afonso

É um pesquisador respeitado na área de Educação no Sertão e sobre a vida e a obra do cearense Delmiro Augusto da Cruz Gouveia sobre quem escreveu o livro, Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra, analisando processos educacionais nos sertões do Nordeste, tema de sua dissertação de Mestrado em Educação Brasileira.

Edvaldo Nascimento é graduado em Pedagogia, tem Especialização em Psicopedagogia e concluiu em 23 de Setembro de 2019, na Universidade Federal de Pernambuco o seu Doutorado em Educação, tendo escolhido com tema de sua tese a Modernização e Educação Escolar no Nordeste Brasileiro: As Escolas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (1949 a 2000).”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!