noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Lagos de São Francisco apresenta resultados

Eletrobras Chesf realiza evento com prefeitura de Paulo Afonso; prefeito local representará os 12 municípios beneficiados

Publicada em 21/03/23 às 23:49h - 345 visualizações

Thais Neves - Multi


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lagos de São Francisco apresenta resultados  Compartilhar a noticia Lagos de São Francisco apresenta resultados  Compartilhar a noticia Lagos de São Francisco apresenta resultados

Link da Notícia:

Lagos de São Francisco apresenta resultados
 (Foto: Divulgação Thais Neves - Multi)

Nesta quinta-feira, 23 de março, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) realiza, às 10h, no Memorial Chesf, em Paulo Afonso (BA), evento de divulgação dos resultados obtidos pelo projeto Lagos de São Francisco.

Durante o evento, o prefeito de Paulo Afonso representará os prefeitos dos 12 demais municípios beneficiados pelo projeto. Estarão presentes ainda os representantes da Eletrobras Chesf e da Embrapa Semiárido; os prefeitos das cidades beneficiadas, os secretários municipais, e produtores rurais. Na oportunidade, será lançada uma série especial de 12 vídeos sobre o projeto.

O Lagos do São Francisco é uma iniciativa da Companhia junto às comunidades ribeirinhas do Velho Chico que tem por objetivo estimular a produção pecuária e agrícola sustentável para as famílias da região, compreendida pelos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Desenvolvido, desde 2019, em parceria com a Embrapa Semiárido e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o projeto é uma das ações de Responsabilidade Social da Companhia conta com investimentos na ordem de R$ 5,9 milhões para o fomento à produção de mel frutas, hortaliças, e outros alimentos, além da criação de animais e preservação e recuperação da mata ciliar.

O Lagos do São Francisco é uma das ações da Eletrobras Chesf de apoio ao desenvolvimento do semiárido nordestino, em especial às áreas próximas às instalações da Companhia, contribuindo para a melhoria de vida e desenvolvimento econômico.

Serviço
Evento: Apresentação de resultados do Projeto Lagos do São Francisco
Local: Memorial Chesf em Paulo Afonso, na Rua Carlos Berenhauser
Hora: 10 horas
Data: quinta-feira, 23 de março




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Smendonca

22/03/2023 - 09:18:03

Parabéns pela iniciativa dos órgãos em evidência. Sempre senti falta de um cinturão verde e produtivo aproveitando à riqueza das nossas águas. Hoje temos as agrovilas, que produzem e exportam frutas dentre outros, trazendo rendas para nosso município.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!