noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!

Prefeito Emanuel Rodrigues, resgata a história e a memória de Rodelas.

Publicada em 11/03/23 às 14:23h - 1370 visualizações

Valdomiro Nascimento


Compartilhe
Compartilhar a noticia As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!  Compartilhar a noticia As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!  Compartilhar a noticia As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!

Link da Notícia:

As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!
Galeria dos Prefeitos de Rodelas-BA  (Foto: Júnior, de Rodelas)

No final da tarde do dia 10 de março de 2023, sexta-feira, aconteceu a inauguração da Galeria dos Prefeitos de Rodelas, no Salão de entrada da Prefeitura Municipal.

Desde a Emancipação Política do Município, em 1962, até a presente data, temos o registro de 10 (dez) Prefeitos. Os que já estão em outro plano espiritual, estiveram representados por seus familiares. Os que estão neste plano, estiveram presentes.

Muita alegria, muita beleza e muita emoção estavam ali naquele recinto. Presentes também os Vereadores, os Secretários Municipais, muitas Autoridades e Convidados Especiais.

Sempre foi o desejo do atual Prefeito Emanuel Rodrigues, que está no terceiro mandato, realizar este acontecimento cultural, contando através de retratos, a História do Município de Rodelas. Nos muitos discursos, inclusive no de Emanuel Rodrigues, o registro da grande celebração.

A Primeira Dama, Wilma Almeida Soares Ferreira, com o total apoio de sua Equipe, preparou uma bela Recepção, com um coffee break, apresentação de alguns integrantes da Orquestra de Rodelas, incluindo tocadores de pífano.

Sempre que tenho a oportunidade de escrever sobre Rodelas, fico extremamente feliz. A felicidade mora aqui, graças a Deus!

E fica aqui o Convite: vá conhecer a GALERIA DOS PREFEITOS DE RODELAS.

No registro das fotos, feitas por Júnior, o sucesso do grande Evento.

Discurso do Prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues

Discurso da Primeira Dama Wilma Almeida Soares Ferreira

Galeria dos Prefeitos de Rodelas e convidados

Valdomiro Nascimento, Primeira Dama, Wilma Almeida e Prefeito Emanuel Rodrigues

Prefeito Emanuel Rodrigues, com a esposa, Wilma Almeida, ao lado do seu retrato.

Prefeito Emanuel Rodrigues, resgata a história e a memória de Rodelas.

Cumprindo o seu terceiro mandato como Prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues decidiu dar importante passo para o resgate da história politico/administrativa desse município baiano que tem suas origens nos idos do Século XVI, segundo o IBGE e hoje se destaca pela sua agricultura do coco.

Ao inaugurar, nesta sexta-feira, 10 de março, a Galeria dos Prefeitos de Rodelas, Emanuel Rodrigues conseguiu homenagear a todos aqueles que, por um tempo, tiveram a responsabilidade de gerir este município ao longo da sua história recente, dos últimos 60 anos, como relata Valdomiro Nascimento no seu texto a seguir.

Nessa Galeria dos Prefeitos de Rodelas, nas fotos de cada um dos gestores dos últimos sessenta anos, um despertar de memórias afetivas daqueles que ainda estão vivos e, sobretudo dos familiares daqueles que já não estão presentes fisicamente .

A solenidade uniu a todos num só objetivo: ressaltar a importante contribuição de cada um, do seu jeito e no seu tempo, para que Rodelas permaneça viva, mesmo com suas antigas casas cobertas pelas águas da barragem de Itaparica, porque a história e a memória de um povo não podem ficar debaixo dágua mas precisam vir à tona, para que as gerações atual e futuras conheçam bem o seu passado, reconheçam os valores dos seus ancestrais e planejem bem o seu futuro.

O que fez o prefeito Emanuel Rodrigues pode ser apenas o começo de mais resgates da história e da memória de um povo, de uma região que tem ainda muitas coisas para contar.

Decidimos fazer essa introdução, como historiador e escritor das terras pauloafonsinas, onde também nasceu Emanuel Rodrigues e também para dizer da alegria de nos sentir, de certa forma, participantes desse momento histórico de Rodelas por que foi a Galcom Comunicações com o apoio do webdesigner Admilson Gomes que trabalhou cada uma das fotos, editadas e emolduradas por Beto do Foto Center, de Paulo Afonso, a quem agradecemos. (Antônio Galdino – editor)

Prefeito Emanuel Rodrigues e Edimar Carvalho (Blog)

Integrantes da Orquestra de Rodelas





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

17 comentários


Manoel Fonseca

15/03/2023 - 18:23:05

Parabéns ao prefeito Emanuel e toda sua equipe por mais uma inicitiva que tambem resgata a memória dos que amaram seu povo e sua terra.


Socorro Neves

14/03/2023 - 11:09:37

Quero parabenizar o prefeito Emanuel pela relevante iniciativa. A criação da galeria dos prefeitos representa o resgate e a valorização da história política do nosso município. Parabenizo também o meu amigo Valdomiro pelo empenho e dedicação que contribuíram significativamente para realização e sucesso do evento.


Antonia Possidonio dos Santos Maciel

13/03/2023 - 22:44:07

Cada geração é responsável pela história do seu povo, e aí temos um grande exemplo. Parabéns ao lindo município de Rodelas.


Darti Roullet azevedo

13/03/2023 - 20:13:23

A preservação da memória de uma cidade é muito importante para as futuras gerações. Parabéns a todos os envolvidos.


Pedro H. Maniçoba

13/03/2023 - 12:29:40

Foi de suma importância essa abertura de conhecimento sobre a historia dos prefeitos anteriores do nosso municipil. Feliz por ter participado desse momento histórico para nossa cidade e parabéns aos idealizadores e ao nosso prefeito atual Emanuel Rodrigues


Laura Dourado

12/03/2023 - 20:54:01

Bela iniciativa!!!Sucesso !!!


Lilian

12/03/2023 - 15:53:11

Valiosa iniciativa. Parabéns!


Oswaldo Feliciano

12/03/2023 - 12:56:13

Belíssima iniciativa, a galeria dos prefeitos resgata a história dos rodelenses.


Deusdete

12/03/2023 - 06:33:21

Muito bom lembrar de todos Boa iniciativa


Socorro Mendonça

11/03/2023 - 19:07:26

Que bela iniciativa do atual prefeito da nossa vizinha RODELAS.Valorizar todos os seus antecessores é um exemplo à ser seguido... Parabéns prefeito Emanoel Rodrigues, sua luz é própria!


Jacilda Mendes

11/03/2023 - 18:58:46

Lindo demais


Carlos Valter

11/03/2023 - 17:56:58

Sinceros parabéns ao Sr Prefeito Emanuel Rodrigues por reviver a nossa importante história política do nosso querido municipio expondo pela primeira vez a galeria dos prefeitos


Hataulgo Canário

11/03/2023 - 17:08:49

Que linda homenagem, parabéns ao atual prefeito de Rodelas/Ba.


Célia Almeida

11/03/2023 - 16:41:18

Foi um momento riquíssimo de lembranças, gratidão, história e cultura! Emanuel está de parabéns. A galeria é uma forma de manter viva nossa história e memória. Parabéns também a Valdomiro pela sua grande contribuição na concretização da galeria dos prefeitos!


Veronice

11/03/2023 - 16:25:31

Agradeço a dedicação desses nobres escritores.Fenomenal!


Terezinha

11/03/2023 - 16:17:44

Uma ótima iniciativa do prefeito Emanuel. Belíssima homenagem aos ex prefeitos. Foi um resgate e também o reconhecimento para com os colaboradores do desenvolvimento de Rodelas .


Valdomiro Bernardo do Nascimento

11/03/2023 - 15:42:35

Agradecemos ao Professor Antonio Galdino pela importante publicação desta Matéria. Que Deus ilumine sempre seus caminhos. Gratidão!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!