noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

LITERATURA & ARTES - Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA empossa seus membros neste sábado, 21

Membros da ALPA também fazem parte da ASLA

Publicada em 19/01/23 às 23:43h - 441 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia LITERATURA & ARTES - Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA empossa seus membros neste sábado, 21  Compartilhar a noticia LITERATURA & ARTES - Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA empossa seus membros neste sábado, 21  Compartilhar a noticia LITERATURA & ARTES - Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA empossa seus membros neste sábado, 21

Link da Notícia:

LITERATURA & ARTES - Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA empossa seus membros neste sábado, 21
 (Foto: Arquivo da ALPA e Divulgação ASLA)

A ALPA, fundada em 20 de novembro de 2005, tem vários de seus membros também associados a outras Academias de Letras e Artes e a outras instituições históricas, literárias ou culturais do Brasil.

Os membros correspondentes da ALPA moram em outros municípios ou estados brasileiros.

No município de Santa Brígada/BA, há 67 quilômetros de Paulo Afonso, moram, há anos, os membros da ALPA Marcos Antônio Lima (Cadeira Nº 28) e Alcivandes Santana (Cadeira Nº 28).

Ali, Marcos Antônio Lima organizou um projeto chamado Manhã Literária e articulou junto com outros atuantes em várias artes no município e região, a organização da Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA - criada ainda no tempo pesado da pandemia do Covid-19.

Só agora, os membros da ASLA serão empossados, em solenidade que acontecerá neste sábado, dia 21 de dezembro, no Auditório Municipal, às 9 horas.

Desta Academia estarão fazendo parte vários membros da ALPA e outros pauloafonsinos:

Marcos Antônio Lima (membro correspondente da ALPA), é o presidente da ASLA e ocupa a Cadeira Nº 1, cujo patrono é o Sr. Apolinário Domingos Neto, fundador do Povoado Colônia/SB, ainda vivo, aos 100 anos de idade, personagem/título  de um dos livros de Marcos Antônio  Ali também estarão:

Maria Gorette Moreira (membro efetivo da ALPA), ocupa a Cadeira Nº 14 – Patrono:Rui Barbosa;

João de Sousa Lima (membro fundador da ALPA), ocupa a Cadeira Nº 17 – Patrono: Ariano Suassuna;

O atual presidente da ALPA , Antônio Galdino da Silva (membro fundador da ALPA) está sendo homenageado como patrono da Cadeira Nº 8, que é ocupada pelo produtor cultural José Nilton Alcântara Silva, outro pauloafonsino.

Alcivandes Santos Santana (membro correspondente da ALPA), está sendo homenageado como patrono da Cadeira Nº 38, que é ocupada por Elton Carlos Magalhães, Membro Benemérito.

Outros pauloafonsinos que atuam em projetos literários como Lúcia Nascimento (Cadeira 16) e Patrícia, Santos ( Cadeira 17) também foram lembrados pela ASLA.

Membros da ALPA na ASLA: Marcos Antônio Lima, Antônio Galdino da Silva, Alcivandes Santos Santana, João de Sousa Lima e Maria Gorette Moreira. 

Evento – Posse dos membros da Academia Santabrigidense de Letras e Artes

Local - Auditório Municipal de Santa Brígida/BA,

Data –dia 21 de janeiro de 2023, às 9 horas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Flávio Carmo de Jesus

21/01/2023 - 06:53:06

Eu tenho orgulho de fazer parte dessa família


Nilton Alcântara

21/01/2023 - 06:22:43

Não tem como não homenagear o meu tutor, amigo e parceiro da cultura, arte e literatura! Com mais de dez anos no ramo da produção cultural, mestre Galdino, são poucas pessoas como o senhor que encontramos na caminhada, uma pessoa que sempre realiza tudo sem puxa holofote para si, mas coloca holofotes em todos. Desde já só agradeço e é uma honra ter como meu patrono não apenas da ASLA, mas também é na AIAP - Academia Intercontinental de Artista e Poetas.


Rildo

20/01/2023 - 20:47:57

Parabéns a Folha Sertaneja, pela brilhante cobertura desse evento maravilhoso, sucesso ao mestre JOÃO DE SOUSA LIMA, membro fundador da ALPA. Deus abençoe a todos. 🙌


Socorro Mendonça

20/01/2023 - 13:10:39

PARABÉNS MARCOS! A ASLA JÁ NASCEU GRANDIOSA, POIS TEM VOCÊ À FRENTE COMO INCENTIVADOR DA CULTURA LITERÁRIA SANTABRIGIDRNSE. TEU SUCESSO É MERECIDO.


Breno Gabriel

20/01/2023 - 08:02:13

Showcesso sempre Marcos, que Deus lhe abençoe infinitamente, o senhor merece.


Marcos Antônio Lima

20/01/2023 - 06:32:44

Gratidão é a palavra.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!