noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Governo do PT barra abertura da Havan em Natal (RN) às vésperas das eleições

Burocracias e atraso no trâmite do processo impedem a inauguração marcada para este sábado, 24

Publicada em 24/09/22 às 14:35h - 320 visualizações

Assessoria de Imprensa Havan S.A


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do PT barra abertura da Havan em Natal (RN) às vésperas das eleições  Compartilhar a noticia Governo do PT barra abertura da Havan em Natal (RN) às vésperas das eleições  Compartilhar a noticia Governo do PT barra abertura da Havan em Natal (RN) às vésperas das eleições

Link da Notícia:

Governo do PT barra abertura da Havan em Natal (RN) às vésperas das eleições
 (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa Havan S.A)

Com tudo pronto para inaugurar, o governo do PT no estado do Rio Grande do Norte não autorizou a abertura da megaloja Havan de número 174, em Natal. O empreendimento de 14 mil metros quadrados de área construída teve investimento de mais de R$ 50 milhões.

O empresário Luciano Hang, que está em Natal para inaugurar a loja, lamenta o ocorrido e afirma que o problema é político. “É o governo do PT sendo PT, arrumando problemas para cada solução. São mais de 200 colaboradores prontos para começarem a trabalhar, loja pronta e não deixam nós inaugurar hoje”, revela.

Mesmo a empresa cumprindo as regras e tendo feito o sistema de segurança contra incêndios com portas para saída de emergência, visualização identificada, extintores e hidrantes, o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte impediu a abertura da loja. Isto porque, após a exigência de todos os itens anteriores, pediram para incluir o sprinkler, um chuveirinho automático usado no combate a incêndio, que, após ter sido instalado, precisava de mais alguns dias para entrar em total funcionamento.

“Eles nos dariam o TaC para concluir o Serviço, mas depois de protocolado, desistiram em cima da hora. O intuito está mais do que claro, é não deixar a loja inaugurar antes das eleições, por isso atrasaram o processo”, afirma o dono da Havan.

Segundo a equipe de engenharia da Havan, o sargento dos Bombeiros que foi até a loja fazer a vistoria final ficou a todo tempo procurando algum motivo para indeferir o alvará. Juntamente com outro sargento, fizeram um relatório de três páginas incluindo, inclusive, muitos itens que já estavam vistoriados antes. Com isso, o coronel, ao ver o documento, negou o alvará e a possibilidade de um TAC com prazo para os próximos dias.

“Nos preocupamos com a segurança de todos. Mas, lamentável como se apegam às dificuldades. Tentam prejudicar o empreendedor perante à população, mas esquecem que tem mais de 200 famílias esperando por esse emprego. Recebemos para essa loja, mais de 50 mil currículos, as pessoas querem trabalhar, mas o governo impede, tanto que no Rio Grande do Norte 12% da população está desempregada”, lamenta Hang.

A Havan possui, hoje, 174 megalojas espalhadas em 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal. “Com todo conhecimento que nós temos em abertura de loja, isso só prova que faltou em Natal o bom senso e a boa vontade. Nunca vi um lugar com tanta burocracia, até no nosso depósito criaram problema. Em um espaço com pé direito de 10 metros, estão exigindo que usemos apenas 3,70 metros de prateleiras”, conta o empresário.

Hang ressalta que foram criados ainda diversos outros problemas para impedir a abertura da loja. Por exemplo, em uma loja normal a reserva técnica de incêndio é de 120/150 mil litros, em Natal exigiram 360 mil litros. Os pneus que a Havan comercializa, o Corpo de Bombeiros proibiu de colocá-los no depósito, tendo que ficar dentro de um caminhão no estacionamento. “Sem contar na lentidão do processo, que ficou parado durante 30 dias, justamente para nos prejudicar e não permitir que fizéssemos a inauguração”, destaca.

O empresário e toda equipe seguiram, na manhã deste sábado, 24, até a loja para informar o ocorrido à imprensa, aos colaboradores contratados e todos os milhares de clientes que aguardavam pelo lado de fora. “Peço desculpas a todos vocês. É inaceitável o que estão fazendo com nossa empresa e com toda a população do Rio Grande do Norte”.

@havanoficial

O dia de hoje, que deveria ser de comemoração para a cidade de Natal, infelizmente foi de frustração e constrangimento para todos que esperavam a inauguração de mais uma linda megaloja Havan.

Por questões burocráticas e falta de bom senso, o Corpo de Bombeiros não permitiu que nossa loja de número 174 abrisse as portas na manhã deste sábado (24/09). Um excesso de burocracia por parte do Estado do Rio Grande do Norte que não considerou todo o histórico de 173 lojas já inauguradas pelo país, todas dentro do padrão de qualidade e segurança que a rede Havan está habituada a entregar onde chega.

Decisões como essa não afetam somente os milhares de clientes que esperaram ansiosos em frente às portas, mas também os mais de 200 colaboradores que, até então desempregados, estavam ansiosos para começarem a trabalhar.

Até quando a burocracia afetará o desenvolvimento do Brasil? Isso tem que acabar!

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!