noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Consorcio de Desenvolvimento do Sertão Baiano discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal

Publicada em 09/09/22 às 16:46h - 333 visualizações

Antônio Almeida Jr.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consorcio de Desenvolvimento do Sertão Baiano discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal  Compartilhar a noticia Consorcio de Desenvolvimento do Sertão Baiano discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal  Compartilhar a noticia Consorcio de Desenvolvimento do Sertão Baiano discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal

Link da Notícia:

Consorcio de Desenvolvimento do Sertão Baiano discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal
 (Foto: Divulgação Antônio Almeida Jr.)

Aconteceu nesta última quinta-feira 08/09, no auditório da Câmara de Vereadores de Abaré, das 09 às 12 horas, mais uma reunião odo Consórcio De Desenvolvimento Sustentável do Sertão baiano que é composto pelos municípios de Jeremoabo, Pedro Alexandre, Santa Brígida, Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Chorrochó, Macururé e Abaré.

A reunião foi presidida pelo Secretário Executivo do Consórcio Wanderley Vieira que apresentou aos Secretários de Agricultura e Vereadores(as) dos municípios de Rodelas, Abaré, Chorrochó e Macururé a importância da adesão ao Serviço de Inspeção Municipal – SIM, ainda neste exercício de 2022, bem como a importância socio econômica e os benefícios na geração de empregos e distribuição de renda para as pequenas agroindústrias que processam produtos de origem animal na região com a abertura de novos mercados formais , inclusive o mercado institucional da merenda escolar. Na sequência, o Articulador Territorial da SEPLAN/Ba, Sr Marciel Pereira da Silva falou da importância da politica pública para o fortalecimento do território.

O Médico Veterinário, Mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento e Consultor em Qualidade de Alimentos Anttonio Almeida Júnior, falou dos próximos passos a serem tomados pelo Consórcio bem como da importância do SIM para “garantir a segurança alimentar e a saúde publica das populações dos municípios consorciados”. Para Almeida Júnior “se faz necessário a aprovação do Programa do SIM pelo Conselho do Consórcio para dar-se os próximos passos e montar e contratar a equipe técnica que vai cuidar da implantação do sistema, o estabelecimento das parcerias com o Ministério da Agricultura (MAPA) e da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), a identificação das atividades a serem atendidas pelo SIM e, se iniciar as campanhas educativas de combate a clandestinidade no processamento e comercialização de produtos de origem animal e de capacitação das equipes para o efetivo trabalho do SIM consorciado”.

O técnico Fábio Alves o SEBRAE/Ba apresentou a sugestão da nomeação pelas prefeituras dos Agentes de Desenvolvimento para acompanhar as políticas públicas previstas nas leis do micro e pequena empresas já aprovadas pelos municípios do território Itaparica, bem como do apoio do Sebrae.

Ao final do encontro ficou pactuado pelos presentes o compromisso de “fazerem a tarefa de casa” para agilizar e regulamentar a criação da Lei do SIM nos municípios. O Coordenador Executivo Wanderley Vieira agradeceu a presença de todos e disse esperar que na próxima reunião do Conselho do Consórcio do Sertão baiano, que deverá acontecer em outubro próximo, já se tenha a “aprovação pelos Prefeitos do Programa do SIM para já se ter início as ações operacionais da implantação nos municípios consorciados”, finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!