Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Política

Comissão de Educação debate situação de hospitais universitários

Os hospitais universitários são administrados pela EBSERH, empresa vinculada ao MEC

Publicada em 30/06/21 às 21:52h - 199visualizações

por Agência Câmara de Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Câmara de Notícias)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima sexta-feira (2) para discutir a situação dos hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O debate acontecerá no plenário 12, às 9 horas, e será transmitido de forma virtual e interativa pelo portal e-Democracia.

Foram convidados para a audiência o presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira; o presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), José Geraldo Lopes Ramos; e o coordenador do curso de medicina da Universidade Federal do Vale de São Francisco (Univasf), Sydney Correia Leão.

O deputado Bacelar (Pode-BA), autor do requerimento para realização da audiência, lembra que diariamente há notícias sobre a situação precária em que os hospitais públicos se encontram.

Vale do São Francisco

"Um exemplo concreto de toda essa precariedade é o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), localizado no município de Paulo Afonso (BA), que passa por um período de grandes dificuldades e incertezas. Com um termo de compromisso assinado em 2015 e renovado em 2018, o HNAS seria transformado em hospital universitário, gerido pela Ebserh, mas até o momento o acordo ainda não saiu do papel", disse Bacelar.

Para o deputado, a intenção de transformar o HNAS em hospital universitário, gerido pela Ebserh, é melhorar o atendimento à população e garantir que os alunos do curso de medicina da Universidade do Vale do São Francisco façam residência na unidade, transformando Paulo Afonso em um centro educacional de medicina.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12