noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Prefeitura e TRE promovem Semana do Jovem Eleitor

A medida é uma normativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa estimular a participação de jovens no processo democrático

Publicada em 27/11/19 às 10:13h - 954 visualizações

Ascom PMPA com informações do Tribunal Superior Eleitoral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura e TRE promovem Semana do Jovem Eleitor   Compartilhar a noticia Prefeitura e TRE promovem Semana do Jovem Eleitor   Compartilhar a noticia Prefeitura e TRE promovem Semana do Jovem Eleitor

Link da Notícia:

Prefeitura e TRE promovem Semana do Jovem Eleitor
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Durante a última semana de novembro, de 25 a 29, a Justiça Eleitoral em todo o país promove ações voltadas para os jovens que irão votar pela primeira vez nas Eleições 2020. É a Semana do Jovem Eleitor, que busca conscientizar os cidadãos de 16 e 17 anos sobre a importância de sua participação na escolha de seus representantes políticos. A medida é uma normativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Em Paulo Afonso, o encontro promovido pela Prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) e aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), na Casa dos Conselhos, com a presença de cerca de 20 integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). A ação faz parte das competências do Selo Unicef, que é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


No primeiro momento, a equipe recebeu orientações sobre a importância de possuir o título de eleitor. Os diálogos foram mediados pelos representantes do TSE-BA, Everton Tavares, Moacir Sampaio e alunas do curso de Direito da UniRios. Em seguida, os jovens e adolescentes se deslocaram para o Cartório Eleitoral, para realizarem a emissão do título de eleitor.


 “O voto dessa faixa etária é facultativo, conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal. Ou seja, ainda que tenham o título de eleitor, não são obrigados a votar nem sofrerão nenhuma sanção caso faltem no dia da votação”, falou Everton, coordenador da 84ª Zona Eleitoral.


A fim de contribuir para a mobilização, também serão veiculadas no rádio, na televisão e nas redes sociais campanhas de conscientização produzidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, voltadas aos jovens, com o conceito “Seu voto tem superpoderes”.

(Ascom PMPA com informações do Tribunal Superior Eleitoral)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!