noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Vereador Jean Roubert sugere criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Publicada em 06/05/19 às 20:40h - 766 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Jean Roubert sugere criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública   Compartilhar a noticia Vereador Jean Roubert sugere criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública   Compartilhar a noticia Vereador Jean Roubert sugere criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Link da Notícia:

Vereador Jean Roubert sugere criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública
 (Foto: Antônio Galdino)

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, 06/05, o Grande Expediente foi cedido ao sub comandante do Guarda Municipal, Andrade, que fez explanação sobre as competências da Guarda Municipal. Uma solicitação do presidente da AGCMPA, Uvanildo Gomes da Silva.  

Na sequência a palavra foi franqueada aos parlamentares. Jean Roubert começou citando a frase do Cabo Ferreira que há alguns anos atrás já falava: - Investir em segurança é valorizar a vida.  

Jean Roubert frisou: “Gostaria de falar de política Macro”, defendendo a independência política dos municípios e a Reforma do Pacto Federativo, porque ainda há muita centralização dos recursos na União, ficando os municípios dependendo de muitos repasses.  

Para o parlamentar essa discussão ali no momento é de suma importância, porém se faz necessário repensar em uma reforma administrativa, incluindo a criação da Secretaria Municipal de Segurança. “Essa Secretaria terá uma rubrica própria, e não ficando na dependência de outras secretarias da administração. Então com todo respeito que tenho e diante da dificuldade hoje de se implementar, como vamos discutir hoje segurança pública municipal com todos os direitos e visão constitucional, se eles ainda estão dentro de uma Secretaria de administração”, sugeriu Jean Roubert. 

Segundo o vereador com a criação dessa secretaria, poderão surgir parceiras federais com órgãos e entidades que lidam com segurança pública. 

Concluindo o vereador Jean Roubert disse que é importante essa luta da Guarda Municipal devendo a Casa Legislativa discutir essa agenda em parceria com o Executivo, visando a implantação de uma Secretaria de Segurança Urbana, é que estaremos abordando uma estrutura Macro, onde as reivindicações setorizadas também ficariam atendidas. Quero parabenizar esta Casa por encabeçar esta luta, porque investir em segurança é valorizar a vida.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!