Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Opinião/Reflexão/Crônica

AS FILAS DO MEDO

Publicada em 20/04/20 às 23:07h - 805 visualizações

por Isac de Oliveira


Compartilhe
Compartilhar a notícia AS FILAS DO MEDO  Compartilhar a notícia AS FILAS DO MEDO  Compartilhar a notícia AS FILAS DO MEDO

Link da Notícia:

AS FILAS DO MEDO
Fila na Agência da Caixa, na Chesf/Paulo Afonso BA, na manhã de 20/04/2020  (Foto: Isac de Oliveira)


A pandemia decorrente do COVID-19 é o assunto que mais se fala e que atormenta o mundo, entretanto, uma fatia grande da sociedade parece se fazer de desentendida ou talvez se ache imune ao vírus, isto se constata claramente nas filas em frente a Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas. (Vide a fotografia).

As pessoas desesperadas para receberem a ajuda de emergência, praticamente se abraçam umas às outras - de tão próximas que ficam - umas com máscaras, outras não, uns são idosos, outros crianças, homens e mulheres de todas as idades.  

O problema é que ao tempo em que estamos trancados em casa, ou saindo só o extremamente necessário, uma grande parte da população vai as ruas e lá fica por horas  - como se pode dizer – amontoadas!

Não adianta fechar o comércio, os serviços, formar as barreiras sanitárias, obrigar o uso de máscaras em supermercados, farmácias e não cuidar da orientação das pessoas nas filas dos bancos.

Urge que a guarda municipal se instale onde tiver atendimento bancário, para orientar as pessoas se distanciarem uma das outras.

A ausência de um caso confirmado, não pode servir para a imprudente autoconfiança. Fica aqui um apelo ao Exm° Prefeito e o Senhor Secretário de Saúde, aproveito do ensejo para expressar meus sentimentos de reconhecimento pelo esforço que tem sido feito por parte do executivo municipal. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Pedro Son

21/04/2020 - 09:23:58

Meu caro, não adianta nada se todos nós não ganharmos consciência da dimensão do problema. A reflexão é que o próximo pode ser eu, você ou alguém de nossa família se não houver uma rede de autoproteção


MANUEL B REIS

20/04/2020 - 23:39:33

Poderia se trazer um controle de distanciamento ao longo da rua com cadeiras distanciadas uma da outra conforme orientação dada pela OMS, colocaria também proteção contra as intempéries.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!