Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Opinião/Reflexão/Crônica

Santo Gabigol – e o Flamengo leva a taça

Publicada em 24/11/19 às 12:41h - 1659 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santo Gabigol – e o Flamengo leva a taça  Compartilhar a noticia Santo Gabigol – e o Flamengo leva a taça  Compartilhar a noticia Santo Gabigol – e o Flamengo leva a taça

Link da Notícia:

Santo Gabigol – e o Flamengo leva a taça
 (Foto: El País)

Santo significa separado, aquele que foi escolhido para determinada tarefa. No caso do evangelho, para testemunhar e pregar as boas novas da salvação. O Gabigol, que eu desconfiava sobrenome francês, mas é uma construção dos fãs, foi certamente separado para dar as boas vitórias aos flamenguistas, neste caso aos brasileiros. E o Flamengo voltou de Lima campeão da Taça Libertadores da América.


A Igreja Católica santifica após devido e muitas vezes penoso processo. O Gabigol do Flamengo foi santificado in promptu pelo governador do estado do Rio de Janeiro. Autoinvestido papa do futebol, estribado na autoridade de chefe do executivo carioca, o governador Witzel se ajoelhou em frente do santo salvador Gabigol, pegou-lhe na mão pensando beijá-la, e cumpriu a tarefa para a qual se considerou devidamente autorizado pela massa popular do estado do Rio.


O governador, juiz de direito transfigurado em político, no meio do gramado de um estádio ajoelhado abaixo de um menino a quem a sorte concedeu a maestria de chutar uma bola de futebol. Este o quadro. Esta a jogada de um juiz governador que quer se tornar presidente em 2022. A sorte está lançada.



E o novo santo Gabigol, como bom santo, ficou desajeitado. (O relato de um contemporâneo da Irmã Dulce testifica que ela não gostava de ser chamada santa.) Saiu pela tangente. Poderíamos mesmo dizer que lançou para trás - e para baixo - um ar de desprezo. O dia e a glória eram seus. A vitória lhe foi concedida. Carecia saboreá-la.


No rastro, por terra, impotente, ajoelhado e fora do alcance dos holofotes, ficou o governador de um importante estado brasileiro que, no máximo, talvez, devesse ter ficado no alto da tribuna de honra do estádio da capital do Peru.

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

24/11/2019 - 13:00:25

Flamengo do meu coração. 👏👏👏👏👏


Professor Galdino

24/11/2019 - 12:51:18

Há pessoas no Brasil, como certos políticos, cujas atitudes nos deixam enojados porque elas refletem, demagogicamente, o aproveitamento interesseiro do sucesso dos outros como um gesto de autopromoção pessoal. Certamente que os milhões de torcedores do Flamengo saberão aplaudir muito o Gabigol e todo o time e comissão técnica do Flamengo, merecidamente campeão da Libertadores, num jogo para corações fortes e separar bem o real torcedor do Flamengo Campeão, dos que querem tirar proveito do seu sucesso!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!