noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Memória Viva

22 de novembro, dia do músico. Filho de maestro e também músico, Professor Silva estaria, nesse dia, com 81 anos.

Publicada em 23/11/23 às 22:49h - 347 visualizações

Flávio Henrique Magalhães Lima


Compartilhe
Compartilhar a noticia 22 de novembro, dia do músico. Filho de maestro e também músico, Professor Silva estaria, nesse dia, com 81 anos.  Compartilhar a noticia 22 de novembro, dia do músico. Filho de maestro e também músico, Professor Silva estaria, nesse dia, com 81 anos.  Compartilhar a noticia 22 de novembro, dia do músico. Filho de maestro e também músico, Professor Silva estaria, nesse dia, com 81 anos.

Link da Notícia:

22 de novembro, dia do músico. Filho de maestro e também músico, Professor Silva estaria, nesse dia, com 81 anos.
 (Foto: Do Facebook)

Dia 30 de janeiro de 2023, ficamos sem o convívio do Professor Severino Alves de Oliveira Lima, conhecido como Professor Silva, que falecia em um Hospital do Recife. 

Na vida, em Paulo Afonso, foi grande mestre, como havia sido também grande atleta, dos bons mesmos, nos tempos do Esporte Clube Brasil, e também na Seleção de Futebol de Paulo Afonso, jogando ao lado do Gallindo, também Professor, Hélio Flavio e outros craques daquele tempo. 

Foi Professor e diretor do COLEPA, Administrador da Chesf, Secretário de Planejamento e Secretário de Educação de Paulo Afonso quando, orgulhoso, apresentou à sociedade uma orquestra de violões e flauta doce, formada por alunos da rede municipal de ensino...

Nesse 22 de novembro, dia do músico, foi também o dia em que nasceu. Seu filho Flávio Henrique, advogado, ex-vice-prefeito de Paulo Afonso, publicou no Facebook um belo texto em sua homenagem. Resolvemos republicar esse texto, com o nosso abraço fraternal aos familiares. (Prof. Galdino - Editor do site www.folhasertaneja.com.br)

Texto do Dr. Flávio Henrique, no Facebook:

22 de novembro, dia do músico! Data escolhida por ser hoje o dia de homenagens a Santa Cecília, padroeira dos músicos. Confesso que as vezes tenho dificuldade em qualificar como profissional aquele que vive pela arte. Digo isso porque considero o artista, especialmente o músico, um ser com uma habilidade divina, encantadora, mágica, capaz de transformar, e que não pode ser resumida sua definição apenas como um labor. Mas entendo as circunstâncias sociais, e sei que nenhum músico se sente ofendido com isso.

Hoje também o meu amado pai completaria entre nós seus 81 anos. Filho de Seu Sebastião, músico, na verdade um maestro, meu pai sempre teve a música como uma de suas maiores paixões. Viveu buscando por onde andou a perfeita harmonia e o mais requintado acorde para tonalizar de forma única seu caminho. Deixou para mim como legado uma partitura única, de riqueza exemplar, que sigo a risca para tentar tornar a minha trilha da vida uma melodia alegre, feliz e próspera.

Tal e qual o trabalho dos artistas, meu pai fez letra e música para mim daquelas que são eternas … daquelas que a gente sabe que nunca deixaremos de ouvir em vida.

Aos músicos meus parabéns pela data e pela glamurosa arte que exercitam, ao meu pai, onde ele estiver, meus parabéns e minha eterna gratidão por ter sido um grande professor e maestro para a minha vida. 

Viva o 22 de novembro!

Viva Santa Cecília!

Viva aos músicos!

E um viva para o Professor Silva!

Por Flávio Henrique Magalhães Lima, no Facebook.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!