noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

MEIO AMBIENTE

Palestras e exposições deram continuidade a Semana de Meio Ambiente

Publicada em 06/06/23 às 22:04h - 835 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Palestras e exposições deram continuidade a Semana de Meio Ambiente   Compartilhar a noticia Palestras e exposições deram continuidade a Semana de Meio Ambiente   Compartilhar a noticia Palestras e exposições deram continuidade a Semana de Meio Ambiente

Link da Notícia:

Palestras e exposições deram continuidade a Semana de Meio Ambiente
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Nesta segunda-feira (5), no Memorial Chesf, teve continuidade a Semana de Meio Ambiente. A programação que aconteceu na parte da manhã e tarde, contou com várias palestras.  Este ano, o evento tem como tema “A conservação da arara-azul-de-lear como instrumento de inclusão socioambiental”.

“Estamos dando continuidade com várias entidades presentes para falar sobre a arara-azul-de-lear, suas conservações, suas implicações socioambientais, o panorama de conservação, as ações capitaneadas pelo Ministério Público”, diz o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales. 

No primeiro momento teve a mesa redonda com o tema “Arara-azul-de-lear, conservação e implicações socioambientais”, que foi mediado por Eliane Nogueira.

Em seguida aconteceu as palestras sobre Panorama da conservação da Arara-azul-de-lear na Ecorregião do Raso da Catarina, que foi ministrada por Kilma Manso; as ações capitaneadas pelo Ministério Público da Bahia em favor da conservação da Arara-azul-de-lear, ministrada pela promotora Luciana Koury e ações para Conservação e Proteção a Fauna, ministrada por Mariella Mendes.

Na parte da tarde, a programação seguiu com as apresentações culturais e os seminários com eixos temáticos sobre biodiversidade da caatinga, mediada por Marcos Vinícius. As palestras tiveram continuidade trazendo tema como Monitoramento da população da Arara-azul-de-lear (Programa de conservação da espécie), que foi ministrada pelo Geógrafo Osmar Barreto; Fungos em Syagruscoronata (Mart.) Becc. (Licuri) e o projeto Fungos do Sertão, ministrada por Nadja Santos e Desafios para conservação e propagação do licurizeiro, que teve como palestrante Francyane Tavares.

Durante todo o dia, foram expostos os trabalhos científicos com painéis e stands, tendo como coordenadora técnica-cientifica Wbaneide Andrade. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!