Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Paulo Afonso realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024

Publicada em 07/06/22 às 21:43h - 172 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Paulo Afonso realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024  Compartilhar a notícia Paulo Afonso realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024  Compartilhar a notícia Paulo Afonso realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024

Link da Notícia:

Paulo Afonso realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Aconteceu nesta terça-feira (7), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024. O evento foi um momento de planejamento participativo e diálogo com diferentes setores sobre ações relacionadas às políticas das crianças e dos adolescentes.

O objetivo foi identificar os principais problemas, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo, e discutir sobre como os resultados sistêmicos propostos pelo Selo Unicef podem contribuir para resolvê-los.


“É um prazer, uma honra estar aqui reunida no primeiro Fórum do Selo Unicef, onde nós vamos discutir os direitos das crianças e adolescentes. Estamos aqui nessa luta e rumo a mais uma conquista”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


No auditório do Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios) que estava lotado, foi realizada a apresentação musical com Luanderson e a peça que teve como tema “Eu! Sou respeito”, dos assistidos pelo Núcleo de Cidadania e Adolescentes (NUCA).

“Já recebemos esse Selo Unicef cinco vezes seguidas e agora estamos em busca do hexa. Esse primeiro Fórum mostra o quanto Paulo Afonso e o Prefeito Luiz de Deus vem trabalhando em cima dessa atividade, desse Selo Unicef. Nós estamos em busca de soluções para agir e acabar com o trabalho infantil é a grande meta dessa nossa gestão, visto que nós já fomos reconhecidos cinco vezes e nesta manhã estamos aqui nos organizando, nos preparando, nos motivando, buscando melhores alternativas para podermos assim agir em combate ao trabalho infantil”, explica o vice-prefeito Marcondes Francisco.

O momento foi realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF (2021-2024), Conselho Municipal dos direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar e em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

“Esse é um grande momento, uma grande oportunidade para discutirmos políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Nesse momento a gente se debruça nesses aspectos considerando tudo que o município já desenvolve. Na verdade, o Selo vem com o propósito, mas o município já tem essa competência, tem esse cuidado de olhar para as crianças e adolescentes e pensar nessas políticas públicas. Nós somos referência na região”, ressalta a secretária de Educação, Elza Brito.

Para o secretário de Saúde, Adonel Júnior, o Fórum é um marco. “A gente vem trabalhando muito nessa gestão. O prefeito Luiz de Deus e o vice Marcondes Francisco vem buscando essas melhorias constantes na área social, educação, esportes, saúde e esse foco direcionado a crianças e adolescentes, essa preocupação que tem que ser constante dos gestores públicos”.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que tem como objetivo reduzir as desigualdades e garantir o direito das crianças e dos adolescentes.

“É de extrema importância estarmos aqui com um único propósito de selarmos com gratidão a Deus por mais uma edição 2021-2024. Neste dia nós temos como a incumbência justamente trazer a população a importância que é o planejamento participativo, também através do diagnóstico, do plano de ação municipal pelo direito da criança e do adolescente e que o nosso município mais uma vez tenha esse destaque como referência. Tenho a plena certeza que em breve estaremos com o nosso hexa também”, reforça a Articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!