Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Secretaria de Saúde alerta a população para não acender fogueiras e fogos devido a doenças respiratórias

Outra recomendação da Secretaria de Saúde é referente à transmissão de eventos através de redes sociais, as populares lives

Publicada em 22/06/20 às 14:46h - 927 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta a população para não acender fogueiras e fogos devido a doenças respiratórias   Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta a população para não acender fogueiras e fogos devido a doenças respiratórias   Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta a população para não acender fogueiras e fogos devido a doenças respiratórias

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde alerta a população para não acender fogueiras e fogos devido a doenças respiratórias
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Devido à pandemia do novo coronavírus,a Prefeitura de Paulo Afonso, seguindo o exemplo de várias cidades nordestinas, solicita à população que evitem o acendimento de fogueiras e queima de fogos de artifício durante as tradicionais festas juninas.

Além da justificativa de que a Covid-19 é uma doença respiratória que pode ser agravada pela inalação de fumaça, a Secretaria de Saúde pretende evitar a sobrecarga nas unidades, uma vez que os atendimentos por intoxicação e até queimaduras já são comuns nesse período. A aglomeração em torno das fogueiras também representa uma ameaça à saúde das pessoas.


O secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde ressalta que, apesar do respeito pela tradição, o momento exige o esforço coletivo para conter o avanço da contaminação no município. “As fogueiras estão proibidas porque a fumaça pode afetar os pulmões das pessoas mais vulneráveis, além de provocar aglomerações, o que aumentaria os riscos de contágio. A cultura da região deve ser preservada, mas, a população precisa entender que nós estamos passando por um momento onde a preservação da vida é prioridade, e todos devem colaborar”, observa.

Por outro lado, a gestão municipal alerta a população para a preservação do patrimônio público.  Sendo o asfalto composto basicamente por betume, produto derivado do petróleo, o fogo pode danificar a pavimentação, principalmente nas ruas pavimentadas ou recapeadas recentemente.

Outra recomendação da Secretaria de Saúde é referente à transmissão de eventos através de redes sociais. De acordo com Ghiarone, as chamadas lives somente poderão ser feitas com autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A solicitação deve ser feita através de ofício enviado à vigilância em saúde, antes do evento.

“Devido ao alto índice de óbitos por covid-19 em todo o Brasil, evitando o ajuntamento de pessoas, conseguiremos conter a contaminação. Contamos com a compreensão de todos, seguindo as recomendações para que, juntos, possamos vencer essa batalha”, conclui.

Durante os festejos juninos, equipes da vigilância epidemiológica estarão percorrendo a cidade, com o intuito de coibir práticas que comprometam a eficácia do isolamento social.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!