Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Ações de combate à dengue em bairros e área rural são intensificadas

A meta é identificar e recolher materiais considerados possíveis criadouros do aedes aegypt, além de desenvolver ações de educação em saúde

Publicada em 22/06/20 às 14:37h - 877 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ações de combate à dengue em bairros e área rural são intensificadas  Compartilhar a noticia Ações de combate à dengue em bairros e área rural são intensificadas  Compartilhar a noticia Ações de combate à dengue em bairros e área rural são intensificadas

Link da Notícia:

Ações de combate à dengue em bairros e área rural são intensificadas
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chicungunya.

O secretário de Saúde Ghiarone Garibalde explica que, mesmo com as atenções voltadas para o controle do novo coronavírus, o período do inverno requer ações que evitem a proliferação do mosquito. “O trabalho de controle à pandemia da Covid – 19 é prioridade, mas, devido ao aumento de casos de dengue e a expressiva quantidade de larvas do mosquito transmissor encontrada nas residências visitadas pelos agentes de controle de endemias, é necessário combater essa doença que também nos preocupa”, reforça.

A partir do dia 24 de junho, a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Administração do BTN, vai realizar mutirões de limpeza nas ruas dos bairros e nas áreas rurais onde se concentram o maior número de casos. Os agentes de endemias estão passando nos locais onde serão realizadas essas coletas e a meta é identificar e recolher materiais considerados possíveis criadouros do mosquito, além de desenvolver ações de educação em saúde nessa temática.

Segundo o coordenador da Unidade de Controle de Zoonoses, Sérgio Malta, só no mês de maio foram 28 casos de chikungunya e 21 de dengue. Até o dia 19 de junho já tinham sido confirmados 56 casos de chicungunya, 20 de dengue e quatro de zika.

Ele reforça que a população deve colaborar com o trabalho da equipe, evitando jogar lixo e objetos que podem acumular água de chuva em terrenos baldios.  Este ano, além da situação atípica que estamos vivenciando com a pandemia do novo coronavírus, já recebemos muitas notificações sobre casos positivos de zika, chikungunya e dengue. Por essa razão estamos intensificando as ações de prevenção. Os agentes têm feito um trabalho excelente, conscientizando a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito, e a partir do dia 24 de junho, estaremos realizando faxinaços nas comunidades onde se concentram o maior número de casos. É um trabalho educativo, que também depende da colaboração da população”, falou.

A equipe ressalta que, nos bairros, os mutirões serão realizados apenas nas ruas consideradas áreas críticas, onde se concentram o maior número de casos. Na área rural, o trabalho percorrerá 100% de cada localidade que consta na lista.

Cronograma:

24/06 - BTN I e II;

25/06 - BTN III, Benone e Santa Inez;

26/06 - Rodoviário e Marina França;

27/06 - Juá;

1º/07 - Várzea;

04/07 - São José;

08/07 - Riacho;

11/07 - Malhada Grande.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!