noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município

Os trabalhos consistem em orientações sobre os cuidados com o coronavírus e, em seguida, a equipe verifica a presença de possíveis pacientes com sintomas

Publicada em 26/03/20 às 14:45h - 822 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município  Compartilhar a noticia Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município  Compartilhar a noticia Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município

Link da Notícia:

Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Como forma de prevenção ao coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Paulo Afonso segue realizando abordagens preventivas e educativas nas barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos da cidade. A ação teve início nessa segunda-feira (23), e contou com a participação de profissionais de saúde, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito.

Os trabalhos consistem em orientações sobre os cuidados com o coronavírus e, em seguida, a equipe verifica a presença de possíveis pacientes com sintomas da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Guiarone Garibaldi, só ontem, os técnicos de saúde, identificaram algumas pessoas com indícios da doença, sendo realizaram os exames e o material foi enviado para o Lacen, em Salvador. “As barreiras estão cada vez mais melhorando a sua implementação. No momento estamos fiscalizando todas as pessoas que chegam ao município, esses bloqueios representam proteção para a população. Nos próximos dias vamos contar com a cooperação do Exército e da Polícia Militar, tendo em vista que alguns condutores não respeitam essa ação”, destacou.

O titular da pasta da Saúde, ainda informou que o governo municipal contratou, em caráter emergencial 34 novos funcionários para atuarem no combate a enfermidade. Outra proposta que será implantada em breve, será as barreiras móveis, o cidadão que necessita de internação, vai ser imediatamente levado as unidades hospitalares.

As barreiras implantadas no município estão sendo realizadas próximo da Policia Rodoviária Federal; povoado Malhada Grande; povoado Riacho; na BA 210 sentido Gloria, no posto fiscal, além do bloqueio em algumas estradas da área rural do município.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!