Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Em audiência com governador, prefeito Luiz de Deus fala sobre inauguração de UTI do HMPA

A obra, que está sendo realizada por meio de convênio entre o Governo e a Prefeitura de Paulo Afonso, está em fase final

Publicada em 21/02/20 às 19:29h - 769 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em audiência com governador, prefeito Luiz de Deus fala sobre inauguração de UTI do HMPA   Compartilhar a noticia Em audiência com governador, prefeito Luiz de Deus fala sobre inauguração de UTI do HMPA   Compartilhar a noticia Em audiência com governador, prefeito Luiz de Deus fala sobre inauguração de UTI do HMPA

Link da Notícia:

Em audiência com governador, prefeito Luiz de Deus fala sobre inauguração de UTI do HMPA
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Na audiência do prefeito Luiz de Deus com o governador Rui Costa, realizada na última semana, um dos assuntos mais relevantes da pauta foi a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo construída no Hospital Municipal de Paulo Afonso Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no BTN.

A obra, que está sendo realizada por meio de convênio entre o Governo e a Prefeitura de Paulo Afonso, está em fase final, porém precisa de umas adequações por meio do Estado para que seja concluída.

De acordo com o administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, que também esteve presente no encontro, foram feitos ajustes entre as partes sobre a UTI. “Foram ajustados os detalhes da obra, uma vez que o recurso financeiro é disponibilizado pelo Governo do Estado e à Prefeitura cabe a construção e a gestão da unidade quando estiver em funcionamento”, falou. Ele explicou que a obra, de grande relevância para o município, deverá ser entregue nos próximos 60 dias. “Este foi o prazo estabelecido pelo governador, que entrou em contato com sua equipe, ajustou os detalhes que estavam faltando e afirmou que neste prazo de 60 dias está entregando essa obra”.  

Luiz Humberto ainda enfatizou que outras questões pertinentes à saúde foram debatidas, a exemplo do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), onde a Prefeitura assumiu 25% da  gestão na maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia, que conta com um aporte financeiro estadual.

Para o esporte, foi debatida a construção de um novo campo de futebol para o BTN, uma vez que aquele que estava localizado no campo do CSU, foi implantada a Policlínica. “O projeto do Estado é de um campo menor do que o que já existia no CSU, então conversamos com o governador que a obra não atenderia a comunidade, e nivelamos a construção de um campo, com medidas oficiais, que deverá ser feito no Campo do Canarinho, no BTN III”, explicou Luiz.

Outra solicitação foi a intervenção de Rui Costa junto a Embasa para a licitação da duplicação das obras de abastecimento e esgotamento sanitário, que está prevista no contrato de concessão. “Pedimos uma urgência nesta questão porque é uma das ações de extrema importância para o município”, disse o administrador do BTN.

Finalizando a pauta, o prefeito Luiz de Deus falou sobre a iluminação da via que liga o Bairro Barroca ao Aeroporto, que está sendo pavimentada pela Prefeitura. O pedido contemplará os moradores da localidade, uma vez que é uma região de grande escuridão.  A reunião no gabinete do governador contou ainda com a presença do senador Otto Alencar e o Deputado Federal Otto Filho (PSD).

UTI

A construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, situado no Bairro Tancredo Neves III, está com a obra 95% concluída.  O projeto está sendo realizada através de um convênio entre a prefeitura de Paulo Afonso e o Governo da Bahia.

De acordo com o contrato firmado entre as partes, o prazo de finalização da obra é de 18 meses. A ordem de serviço foi assinada no dia 6 de julho de 2018, sendo o prazo final para a entrega da estrutura da UTI, até 30 de abril de 2020. O secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde, explica sobre o cronograma.

 “Houve um termo aditivo do Governo do Estado, através da Secretaria estadual de Saúde, onde o cronograma de desembolso, ou seja, dos pagamentos realizados para a empresa responsável pela obra, seguindo até a data de 30 de abril de 2020 o prazo final da construção. Quero deixar bem claro que nossa meta é entregar antes da data limite, para que assim, o mais breve possível, a UTI do HMPA entre em funcionamento”, afirma.

 O governo da Bahia e a gestão municipal ficaram responsáveis de repassar seis parcelas para a empresa que está executando a obra. Destas, cinco já foram efetuadas. “Elas são depositadas de acordo com a prestação de contas que é enviada, explicando as metas que já foram realizadas”, diz o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!