Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf

Órgão ficou responsável por elaboração de minuta que visa aprimoramento das atividades na unidade

Publicada em 10/01/20 às 21:48h - 870 visualizações

ASCOM/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf   Compartilhar a noticia Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf   Compartilhar a noticia Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf

Link da Notícia:

Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Na tarde da quarta-feira (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu-se com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para discussão de um termo de Cooperação Técnica, que visa estreitar a relação entre os órgãos e firmar uma parceria nas ações do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).  

De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, a parceria entre os órgãos é de extrema importância para a qualidade dos serviços ofertados. “Com essa parceria, vamos ter a possibilidade de aprimorar ainda mais os serviços disponibilizados no Hospital Nair Alves de Souza. Existe um grande interesse por parte da Univasf em contribuir com as ações e isso nos traz muito entusiasmo”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, a Universidade fica responsável por elaborar a Minuta, que é um documento onde ficam descritos os objetivos e obrigações de cada órgão. “Com a elaboração da Minuta que é válida para o ano de 2020, vamos concretizar essa parceria com a Univasf, tendo em vista a relevância da instituição para o setor de formação educacional de profissionais na área da saúde”, acrescenta.

Com a parceria, a Univasf vai ser um importante agente na parte médica do hospital “A ideia é fazer com que os alunos da instituição passem todo o período da graduação, sendo preparados para o mercado de trabalho, aqui no município”, enfatiza.

Na reunião, também foi explicado o modelo de transferência do HNAS para o município. “Foi deixado bem claro qual vai ser o papel do município a partir deste ano de 2020. Nossa intenção é trazer ganhos para sociedade de Paulo Afonso, com aprimoramento dos serviços na unidade. E essa preocupação também é uma vertente observada pela Univasf”, elenca.

Desde o último dia 1º, a gestão assumiu 25% das atividades do HNAS, atualmente administrada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e Federal.

Estiveram presentes na reunião, o procurador-geral do município, Igor Montalvão; o vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; Coordenador do Curso de Medicina, Sydney Correia Leão; da vice-coordenadora, Adirlene Pontes de Oliveira Tenório, colegiado da universidade e alunos. (Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!