Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Serviço Móvel de Mamografia será disponibilizado de 22 de abril a 9 de maio

objetivo de contribuir para a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicada em 16/04/19 às 19:19h - 764 visualizações

ASCOM/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Serviço Móvel de Mamografia será disponibilizado de 22 de abril a 9 de maio   Compartilhar a noticia Serviço Móvel de Mamografia será disponibilizado de 22 de abril a 9 de maio   Compartilhar a noticia Serviço Móvel de Mamografia será disponibilizado de 22 de abril a 9 de maio

Link da Notícia:

Serviço Móvel de Mamografia será disponibilizado de 22 de abril a 9 de maio
 (Foto: ASCOM/PMPA)

Com o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama começa suas ações na região de Paulo Afonso no dia 22 de abril. A iniciativa do Governo do Estado será realizada em parceria com a Prefeitura e atenderá mulheres de 50 a 69 anos com mamografias até 9 de maio.

Durante os dias de atendimento, o Serviço Móvel de Mamografia ficará localizada no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, das 7h às 18h. Para realizar o exame, as mulheres devem procurar a Unidade Básica de Saúde para o cadastro, que será feito de 7h às 13h, ou no próprio ginásio. A capacidade técnica da unidade móvel é de realizar 140 mamografias diariamente.

As mulheres com a idade acima, devem procurar a unidade de saúde e devem estar munidas de Cartão do SUS atualizado, documentos de identificação, telefone e endereço. O mutirão do programa Saúde sem Fronteiras é prioritariamente para as mulheres de 50 a 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses, ou nunca fizeram o procedimento.

PROGRAMAÇÃO

De 22 de abril a 9 de maio

Horário de Atendimento: 7h às 18h

Público Alvo: mulheres de 50 a 69 anos

Acesso: Unidades Básicas de Saúde

Quantitativo atendimento/dia: em média 140 mamografias/dia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!