noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Jornal Folha Sertaneja - 20 anos de histórias

18 de fevereiro de 2024, o Jornal Folha Sertaneja completa 20 anos de vida!

Publicada em 19/02/24 às 16:57h - 629 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia 18 de fevereiro de 2024,  o Jornal Folha Sertaneja completa 20 anos de vida!  Compartilhar a noticia 18 de fevereiro de 2024,  o Jornal Folha Sertaneja completa 20 anos de vida!  Compartilhar a noticia 18 de fevereiro de 2024,  o Jornal Folha Sertaneja completa 20 anos de vida!

Link da Notícia:

18 de fevereiro de 2024,  o Jornal Folha Sertaneja completa 20 anos de vida!
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

Há exatos 20 anos, em 18 de fevereiro de 2004, em um jantar no Cepeazinho, nasceu o Jornal Folha Sertaneja.

Foi um momento marcante que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal e vereadores de Paulo Afonso, do Administrador da Chesf, do Comandante do 20º BPM, do prefeito de Jatobá, de vereador de Delmiro Gouveia, do venerável da Maçonaria, Loja União do São Francisco, do presidente da OAB, de empresários e amigos queridos.

Apesar das dificuldades que já começaram ali, o sonho de voar, ir bem mais longe, nunca morreu.

E como voamos...

Chegamos 20 anos à frente daquela noite de 18 de fevereiro de 2004, registrando a história recente de Paulo Afonso e região.

Nilson Brandão, Nadja Maria, Ednaldo Jr. (Padão), Giuliano Ribeiro, Antônio Galdino e João Gomes (prefeito de Jatobá/PE) - Cepeazinho, 18/2/2004

Zenaide Novais, Secretária da Galcom Comunicações e do Jornal Folha Sertaneja

E se voamos muito foi graças ao apoio de grandes profissionais como os jornalistas Clementino Heitor de Carvalho e Ednaldo Júnior (Padão), repórteres como Antônio Carlos Zuca e Giuliano Ribeiro. Na cobertura dos Esportes, Nilson Brandão. E com sua página NuancesNadja Maria, com as notícias da sociedade.  Diagramadores  Anderson Ferreira, Tony Ferreira e o atual Admilson Gomes e ainda Antônio Francisco (fotógrafo), Nícolas e Ricardo Costa, no apoio logístico e Zenaide Novais na Secretaria por muitos anos. A todos a minha eterna gratidão.

Fechamos o ano de 2023 com a edição do Jornal Folha Sertaneja Nº 228, do mês de dezembro, com grande cobertura da visita do governador da Bahia ao município e outras matérias de interesse local e regional em suas 16 páginas.

Na edição de Nº 229, de janeiro de 2024, o Jornal Folha Sertaneja, e também o site www.folhasertaneja.com.br, abriram espaço para todos os que se apresentaram, até o fechamento da edição, como pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso e vasto conteúdo local e regional em 17 páginas.

Professor Galdino no lançamento do Jornal Folha Sertaneja em 18/2/2004

E hoje, 18 de fevereiro de 2024, o Jornal Folha Sertaneja chega aos 20 anos e já começamos a preparar as matérias desta edição comemorativa de data tão singular: 20 anos publicando a história recente de Paulo Afonso e região em um jornal que, teimosamente, se mantém vivo...

Neste mês de fevereiro de 2024, no querer de Deus, a Galcom Comunicações estará apresentando à sociedade local e ao mundo, pela internet, a Edição Nº 230, comemorativa dos 20 anos deste Jornal Folha Sertaneja que, desde suas primeiras edições tem recebido muitos prêmios Destaque do Sertão e muitas Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Paulo Afonso, a primeira delas, a Moção de Aplausos Nº 004/2004, de autoria do Vereador Raimundo Caires Rocha, aprovada por unanimidade na Sessão Nº 1.354, de 02 de março de 2004.

Esta e as muitas outras premiações representam o reconhecimento desse trabalho que mostra a história e a vida recentes de Paulo Afonso e região nos últimos 20 anos.

Tem sido uma longa e cansativa caminhada e todos sabem da grande luta que é para se manter um jornal, uma revista periódica, em circulação em Paulo Afonso e sei de muitos que, por um bom tempo, também produziram importantes veículos de comunicação neste município como os jornais O Eco de Paulo Afonso e Paulo Afonso em Revista, dirigidos por Abel Barbosa, no tempo da luta pela emancipação política.

Depois, vieram outros, jornais e revistas como Jornal de Paulo Afonso, de Adlene Andrade, Folha Pauloafonisna, de Paulinho Residual, Jornal Paulo Afonso e Jornal Evangélico, de Antônio Galdino, Jornal Forquilha, de Bob Charles, Jornal Visão, do Pastor João Neto, Opinião, de Francisco Sales, Jornal Vanguarda, de José Ivaldo e revistas periódicas como Impacto, Lina Ester e José Ivaldo, Fronteiras, de Lina Ester e Paulo Afonso Magazine, de Adagilson Oliveira...

Uma das mais marcantes e duradouras revistas periódicas de Paulo Afonso foi a Gazeta de Paulo Afonso que, com pouco mais de um ano de circulação passou a se chamar Gazeta da Bahia. Dirigida pelo Professor e Jornalista Aníbal Nunes, a publicação esteve presente em Paulo Afonso e região por mais de 12 anos e em uma época bem conturbada, de muitos crimes em Paulo Afonso. Uma de suas edições de maior repercussão até fora do Brasil foi a de Nº71, de Novembro de 1998 que trazia a tristeza de muitos milhares de sertanejos pela perda do terceiro bispo da Diocese de Paulo Afonso o sempre muito amado D. Mário Zanetta.

Revista Gazeta da Bahia Nº 71 - Novembro de 1998

Hoje, 18 de fevereiro de 2024, o Jornal Folha Sertaneja chega aos 20 anos

E, para marcar essa data - 20 anos de vida - a direção deste mensário pensou em fazer uma programação bem especial, um encontro social marcante, talvez um jantar como foi o lançamento do jornal, e ali estariam os pioneiros do jornal, comunicadores, autoridades, empresários, amigos, como uma forma de festejar essa caminhada de 20 anos do Jornal Folha Sertaneja.

Edição Nº 01 do Jornal Folha Sertaneja, de 18/02/2004

Outro projeto, em estudo, é a possibilidade de reunir alguns conteúdos do Jornal Folha Sertaneja, e lançar um livro onde queremos lembrar registros da história recente de Paulo Afonso nessa caminhada, publicados no Jornal Folha Sertaneja.

São dois sonhos deste criador e organizador do Folha Sertaneja. Apenas sonhos, desejo, vontade...

Como todos sabem, o Jornal Folha Sertaneja, que circulou no formato impresso por mais de 18 anos, foi fortemente impactado pela pandemia do Covid-19 e perdeu todos os seus anunciantes, inclusive a Prefeitura, a Chesf, a Câmara Municipal e empresas comerciais e instituições do município. O Jornal Folha Sertaneja continuou sendo editado, mas agora no formato online como muitas outras publicações do Brasil.

Para isso, precisamos do apoio de todos, empresários de Paulo Afonso e região, da Chesf, da Prefeitura, da Câmara, como instituição e dos vereadores, de forma independente.

Esses são os nossos contatos: E-mailprofessor.gal@gmail.com, ou pelo WhatsApp – 75-99234-1740, em mensagem de texto que logo retornaremos. Pensem nesse apoio e participação.

Que este ano bissexto de 2024, também traga a alegria plena da realização dos teus projetos e sonhos.

Antônio Galdino da Silva

Criador/Diretor da Galcom Comunicações

(Jornal Folha Sertaneja e site www.folhasertaneja.com.br)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Professor Galdino

26/02/2024 - 17:10:38

Uma correção na matéria acima e um pedido público de desculpas. Amigos do site www.folhasertaneja.com.br e caro professor Aníbal Nunes: Na matéria acima sobre os 20 anos do Jornal Folha Sertaneja, listei como importantes publicações que também já contaram a história de Paulo Afonso no seu tempo de atuação. Fiz essa matéria às vésperas de uma viagem para consultas médicas que me tomaram toda a semana. Nesse período, fiquei sem acesso à administração do site. Ocorreu que em minha pressa de editar a matéria, ficou de fora um importante parágrafo onde destaquei o renomado trabalho do jornalista e professor Aníbal Nunes, colega da ALPA e com quem convivo há várias décadas. O pior é só que me dei conta quando o prezado Aníbal me chamou a atenção para essa grande falha minha. Assim, por uma questão de justiça, resolvi atualizar a matéria do site com a inclusão do parágrafo sobre a Revista Gazeta de Paulo Afonso/Gazeta da Bahia, informar que esse conteúdo estará no Jornal Folha Sertaneja online e pedir desculpas ao caro escritor, professor, jornalista, bacharel em Direito, Aníbal Nunes. Abraço fraterno. Professor Antônio Galdino da Silva - Editor do site.


Klaucius de Morais

19/02/2024 - 19:13:03

PARABÉNS PELA CAMINHADA COM MUITO ZELO E CARINHO POR TUDO E POR TODOS!! GRATIDÃO SEMPRE!!!


Nancy

19/02/2024 - 18:18:05

Parabéns ao escritor e professor Galdino por presentear por 20 anos ao povo de Paulo Afonso informações, notícias e sobretudo muita cultura através de Folha Sertaneja. Você tem a minha admiração. Um grande e fraterno abraço.


SAUL CAMBOIM

19/02/2024 - 17:58:37

PARABÉNS GALDINO, VOCÊ É UM GUERREIRO PARA QUEM EU TIRO O CHAPÉU !


Professor Galdino

19/02/2024 - 17:13:54

Esta matéria estaria no site ontem, 18 de fevereiro, mas tive um pequeno problema e só agora consegui publica-la. Abraço fraterno. Professor Galdino.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!