noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Jornal Folha Sertaneja - 20 anos de histórias

FEVEREIRO DE 2004. 20 ANOS DE VIDA DO JORNAL FOLHA SERTANEJA

Publicada em 01/02/24 às 15:28h - 739 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia FEVEREIRO DE 2004. 20 ANOS DE VIDA DO JORNAL FOLHA SERTANEJA  Compartilhar a noticia FEVEREIRO DE 2004. 20 ANOS DE VIDA DO JORNAL FOLHA SERTANEJA  Compartilhar a noticia FEVEREIRO DE 2004. 20 ANOS DE VIDA DO JORNAL FOLHA SERTANEJA

Link da Notícia:

FEVEREIRO DE 2004. 20 ANOS DE VIDA DO JORNAL FOLHA SERTANEJA
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

Há 20 anos atrás, aposentado ainda há pouco de uma grande empresa, a Chesf, onde, nos últimos onze anos, até novembro de 2003, atuei como Assessor de Comunicação dos Administradores Regionais da Chesf em Paulo Afonso - Diana Suassuna, Djair Brindeiro, Rubem Alcântara, Fernando Ribeiro, Gilberto Pedrosa e Paulo Rangel - decidi continuar nessa área.

Criei a Galcom Comunicações, com uma pequena produtora de vídeos, a GalVídeo, onde registrei cerca de 900 eventos – casamentos, formaturas do ABC a cursos de nível superior e documentários – um jornal impresso, mensal, o Folha Sertaneja e um site, o www.folhasertaneja.com.br que continua bem e tem alcançado mais de 100 mil acessos mensais.

A Galvídeo, como outras muitas empresas similares, não conseguiu vencer a concorrência das redes sociais e dos modernos celulares e fechou há anos. Também o jornal, depois de ser impresso por mais de 18 anos, foi vencido pela pandemia, principalmente e, sem anunciantes, continuou a sua caminhada no formato online. E chega aos 20 anos.

Nilson Brandão, Nadja Maria, Ednaldo Jr.(Padão), Giuliano Ribeiro, Antônio Galdino e João Gomes, prefeito de Jatobá.

O lançamento do Jornal Folha Sertaneja foi no dia 18 de fevereiro de 2004 com um jantar realizado no Cepeazinho, oferecido aos empresários e representantes de instituições do município e da região. 

Ali estiveram o presidente da Câmara, Vereador João Lima e também o Vereador Regivaldo Coriolano, o venerável da Loja Maçônica União do São Francisco, Josimar Luís, o Administrador Regional da Chesf, Gilberto Pedrosa, o presidente da OAB, José Fernandes Neto, o presidente da CDL, Francisco Rodrigues (da Rio Malhas), o presidente da ASCOPA, Erivaldo, o comandante do 20º BPM, Ten. Cel. Nilton. 

Também prestigiaram o evento o prefeito de Jatobá, João Gomes, o Vereador Edvaldo Nascimento, de Delmiro Gouveia e o Padre Eraldo, Secretário do Sertão de Alagoas, os professores colegas do COLEPA, Roberto Ricardo, Ivus e Josefana (in memoriam) e muitos amigos queridos...

José Fernandes(OAB), Ten.Cel Nilton (20º BPM), Prefeito João Gomes e esposa (ao fundo), Erivaldo (ASCOPA) e Gilberto Pedrosa (Maninho) APA/Chesf

Dr. João Lima (Presidente da Câmara), Leônidas Marinho (Fachesf) e Regivaldo Coriolano (Vereador)

Tenho por certo que “Até aqui nos ajudou o Senhor”, tantas foram as muitas adversidades vencidas até este fevereiro de 2024. Embora não fosse esse o desejo de alguns, chegamos a duas décadas de vida trazendo nesses 20 anos o registro fiel da história recente de Paulo Afonso.

Mas, tenho por certo, que muitos talvez só se dêem conta dessa importância muitos anos à frente...

Sebastião Leandro (SUPRAVE), Francisco Rodrigues (CDL) e Josimar Luís (Maçonaria)

Professores Roberto Ricardo, Ivus Leal e Josefana (in memoriam)

Daqui a pouco, estaremos disponibilizando a nossa Edição Nº 229, de Janeiro de 2024, com 17 páginas e, no final deste mês de fevereiro que está começando hoje, no querer de Deus, estaremos apresentando a nossa Edição Nº 230, comemorativa desses 20 anos de caminhada, registrando, mês a mês, a história recente do município de Paulo Afonso e desta bela região sertaneja.

Externamos a nossa maior gratidão a todos os que têm estado conosco nessa estrada bem longa, como única publicação, jornal ou revista, a chegar tão longe.

E abraçamos, muito agradecidos aos que têm acreditado nesse sonho, como os que o iniciaram: os jornalistas Clementino Heitor de Carvalho e Ednaldo Jr, os repórteres Antônio Carlos Zuca e Giuliano Ribeiro, a responsável pela Página Social Nuances, por muitos anos, Nadja Maria, o responsável pela Página de Esportes, Nilson Brandão, aos responsáveis pela diagramação, os irmãos Anderson e Tony Ferreira e o atual Admilson Gomes e à Secretária Zenaide Novaes e, depois Ricardo Costa, este e ainda Nícolas, Danielle, Tiago, Cristóvam Galvão, técnicos, filmadores, editores, os faz-tudo da Galvídeo.

Aos patrocinadores, anunciantes, aos apoiadores e colaboradores outros, também abraçamos agradecidos, assim como a cada vereador da Câmara Municipal de Paulo Afonso que, desde em fevereiro de 2004, através da Moção de Aplausos Nº 004/2004, de autoria do vereador Raimundo Caires e aprovada por unanimidade, até os mais recentes, da atual Legislatura, entregues por Zé de Abel, Jean Roubert, Pedro Macário, Marconi Daniel, Evinha Oliveira têm homenageado a este Jornal Folha Sertaneja e a este diretor “pelos relevantes serviços prestados a este município de Paulo Afonso.”

Agradecemos também a cada prefeito, desde Wilson Pereira, Raimundo Caires, Anilton Bastos, Luiz de Deus, Flávio Henrique, Marcondes Francisco.

Os que quiserem se juntar a essa nossa alegria de caminhar 20 anos nessas estradas difíceis da comunicação, já podem ir enviando suas mensagens, textos.

E deixo aqui o meu pedido às Prefeituras, às Câmaras de Vereadores, aos empresários de grandes e de pequenas empresas para que pensem num pequeno apoio anunciando regular e periodicamente neste Jornal Folha Sertaneja online para que a sua história e “os relevantes serviços prestados a Paulo Afonso e região” continuem nos anos que virão, se esta for a vontade de Deus!

Para interagir conosco, envie mensagem de texto para o E-mail – professor.gal@gmail.com ou para o WhatsApp – 75-99234-1740.

Feito esse registro no primeiro dia do mês do seu aniversário de 20 anos, o mais é ´só GRATIDÃO. Intensa, imensa, grandiosa.

Antônio Galdino da Silva

Galcom Comunicações

(Jornal Folha Sertaneja e www.folhasertaneja.com.br)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

10 comentários


Duval Brito

04/02/2024 - 22:39:35

Parabemizo o Professor Antônio Galdino, pelos 20 anos do Jornal Folha sertaneja, que tanto contribuiu para a informação social e cultural do nosso municipio, apesar das dificuldades, mas superadas com determinação e boa vontade...


Hilson Cordeiro Costa

02/02/2024 - 09:44:16

Galdino é uma arquivo vivo da cidade de Paulo Afonso. Parabéns por externa um pedaço da cultura dessa gente querida.


Jailsa Albuquerque

01/02/2024 - 23:48:54

Parabéns amigo querido Prof. Galdino temos uma grande admiração por seu trabalho, desde quando surgiu a folha sertaneja conhecemos um escritor em Paulo Afonso o qual temos orgulho de vê como é narrada as histórias de Paulo Afonso, e dos seus Pioneiros. Eu particularmente serei eternamente grata por você ter lembrado de meu Pai Cícero Lins de Albuquerque. É gratificante ler os seus relatos. Que nosso Pai Celestial derrame Bençãos em sua vida, para seu trabalho continuar por muitos e muitos Anos em nossa cidade


Belmiro Deusdete

01/02/2024 - 21:39:20

Poucos municípios brasileiros dispõem de historiador que zele pela sua memória como Paulo Afonso. O trabalho de Antonio Galdino, desde os primeiros passos da cidade, é merecedor dos maiores aplausos e do apoio da sociedade pauloafonsina, da sua indústria, do seu comércio e das suas autoridades. Parabéns a Antonio Galdino e a todos os seus seguidores, que seguram esta barra e mantém viva a história de Paulo Afonso.


Sonia

01/02/2024 - 21:38:28

Parabéns ao nosso querido amigo Galdino por se fazer presente na cultura de Paulo Afonso.Você é um patrimônio desta cidade. Obrigada por tudo e por tanto!


Angela Maria Gomes Moura

01/02/2024 - 21:22:50

Querido GaldinoQue a chama do jornalismo honesto permaneça e que isto reverta em contribuição para a cidade.Vida longa! Parabéns!Abraços Angela Gomes


Manoel Rozendo

01/02/2024 - 17:55:21

Gostaria de ter o dom de escritor para fazer parte da academia de letras ,mais mesmo escrevendo como manda meu coração .Quero parabenizar a passagem dos 20 anos da folha sertaneja e o mérito maioré deste cidadão Galdino que com sua confiança em Deus mante a chama acesa deste jornal.E Deus vai manter acessa desta chama pode confiar Gal.Abracao .


SAUL CAMBOIM

01/02/2024 - 17:18:59

NÃO PODERIA JAMAIS DEIXAR DE PARABENIZAR O GUERREIRO ANTÔNIO GALDINO, PELOS 20 ANOS DA FOLHA SERTANEJA. O CONSIDERO VERDADEIRO HERÓI DA COMUNICAÇÃO,AFINAL FAZER IMPRENSA NÃO É FÁCIL BEM SABE O NOSSO QUERIDO GALDINO, PARABÉNS!


Socorro Mendonça

01/02/2024 - 16:36:59

Antecipo o meu mais sincero parabéns, ao JORNAL FOLHA SERTANEJA e a você ANTÔNIO GALDINO, por todo esforço no decorrer destes 20 anos, para manter vivo este excelente meio de informações, trazendo a verdade dos fatos ocorridos em nossa região. Sei que a luta é árdua ,mas o seu compromisso e competência na comunicação é maior.


Marcos Antônio Lima

01/02/2024 - 16:02:09

Parabéns, ao nosso Folha Sertaneja.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!