noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Gestão Municipal

Paulo Afonso: na reforma administrativa, sai Valdenor Teixeira, entra Marcelle Amâncio na Secretaria da Fazenda

Publicada em 09/05/24 às 00:04h - 443 visualizações

Antônio Galdino com www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Afonso: na reforma administrativa, sai Valdenor Teixeira, entra Marcelle Amâncio na Secretaria da Fazenda  Compartilhar a noticia Paulo Afonso: na reforma administrativa, sai Valdenor Teixeira, entra Marcelle Amâncio na Secretaria da Fazenda  Compartilhar a noticia Paulo Afonso: na reforma administrativa, sai Valdenor Teixeira, entra Marcelle Amâncio na Secretaria da Fazenda

Link da Notícia:

Paulo Afonso: na reforma administrativa, sai Valdenor Teixeira, entra Marcelle Amâncio na Secretaria da Fazenda
Valdenor Teixeira e Marcelle Amâncio  (Foto: Fotos da Capa: www.pa4.com.br Outras fotos: arq Jornal Folha Sertaneja)

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, nomeou nesta quarta-feira (8), a nova secretária da Fazenda, a Advogada Marcelle Amâncio. Ela substitui Valdenor Alves Teixeira, que ocupou o cargo por 28 anos, durante várias gestões da administração pública.


Marcelle foi assessora Jurídica da Secretaria de Educação de 2019 a 2024 e se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em Recife, no ano de 2009. É especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho pela faculdade Baiana de Direito, Direito Público e Eleitoral e LLM Direito Tributário pela FGV.

 


Reforma Administrativa Municipal em Paulo Afonso


A Reforma Administrativa da Prefeitura de Paulo Afonso já vinha sendo assunto das conversas dos corredores da Prefeitura e da Câmara Municipal desde os últimos meses de 2023, considerando que o vice-prefeito Marcondes Francisco passou a exercer o cargo desde fevereiro daquele ano em face do afastamento do Prefeito Luiz de Deus, primeiro para gozo de férias emendada com seguidos atestados médicos para tratamento de saúde, o último deles de abril de 2024 com validade de 120 dias, até agosto deste ano.

 

A primeira mudança efetuada por Marcondes Francisco aconteceu em 16 de maio de 2023, quando Miguel Leite da Silva Júnior, assumiu a Administração do Bairro Tancredo Neves substituindo Luiz Humberto.


Em 4 de janeiro de 2024, o prefeito em exercício, Marcondes Francisco dos Santos nomeou Geraldo Carvalho para assumir a Secretaria de Agricultura e Aquicultura no lugar de Jandirson Campos.

Em 11 de março, Alexei Vinícius é nomeado para assumir a chefia da Secretaria de Saúde no lugar de Adonel Gomes Júnior.

Em 5 de abril, o prefeito em exercício assinou a sua filiação partidária no Partido Progressistas e nesse dia, considerando que entre os secretários havia nomes que seriam candidatos a vereador, fêz-se uma mudança maior no quadro de secretários municipais.

- Pollyana Piancó foi nomeada para a chefia do Gabinete, no lugar de Maria da Saúde;

- Wilson Pereira foi nomeado para a chefia da Secretaria de Meio Ambiente, no lugar de Ivaldo Sales Jr.;

- Hermes Benzota Jr, conhecido como Júnior Benzota, foi nomeado para a chefia da Secretaria de Articulação Política, no lugar de Regivaldo Coriolano;

Nesse mesmo dia 5 de abril, foram exonerados Cleston Andrade, da Secretaria de Administração, sendo nomeado para subsecretário do mesmo órgão que teria novo secretário, não anunciado naquele dia e Paulo Antônio Rangel (Nino Rangel) da Secretaria Turismo, Indústria e Comércio, cujo substituto também não foi anunciado naquele dia.

No dia 8 de abril foi nomeado Flávio Henrique Magalhães Lima para Secretário Municipal de Educação, no lugar de Elza Brito.

Somente na sexta-feira, 12 de abril, saiu o decreto de nomeação do novo Secretário de Administração, Sérgio Pereira e também nesta data foi feita o remanejamento de Dernival Oliveira Jr. que deixou a Secretaria de Cultura e Esportes para assumir a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, que estava sem titular desde o dia 5 de abril e no para o lugar de Dernival Oliveira foi nomeado para a SECULTE, Diego Franklin.

A informação que chegou a este site e ao Jornal Folha Sertaneja é que os nomes dos titulares dessas secretarias cujos titulares só foram nomeados no dia 12 de abril é que “elas são da cota de Mário Júnior”.

Agora, dia 08 de maio, o prefeito substitui mais um secretário municipal, o da Fazenda, quando Valdenor Teixeira deixa o cargo que é assumido por Marcelle Amâncio.

A matéria sobre as mudanças anteriores de secretários na atual gestão municipal, publicada no Jornal Folha Sertaneja do mês de Abril de 2024 foi comentada por um leitor que disse;

“Paulo Afonso vive um momento interessante em sua gestão municipal. Os secretários que ali estão foram indicados por quatro lideranças, ou quatro nomes: os originalmente indicados por Luiz de Deus, os indicados pelo ex-prefeito Anilton Bastos, os indicados por Mário Jr. e os indicados pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco...”

A Prefeitura de Paulo Afonso tem, conforme o seu site, www.pauloafonso.ba.gov.br, além da Chefia do Gabinete do Prefeito e da Assessoria de Comunicação, ligada a esse Gabinete, as seguintes Secretarias:

- Gabinete do Prefeito - Pollyana Piancó, substituiu Maria da Saúde, em 05/04/2024;

- Assessoria de Comunicação – Veruscka Alcântara (mantida)

- Administração do Bairro Tancredo Neves - Miguel Leite da Silva Júnior substituiu Luiz Humberto em 16/5/2023.

- Secretaria de Cultura e Esportes – Diego Franklin Silva Mascarenhas substituiu Dernival Oliveira Jr. em 12/4/2024.

- Secretaria Municipal da Fazenda – Marcelle Amâncio substitui Valdenor Alves Teixeira, em 8/5/2024.

- Secretaria Municipal de Administração – Sérgio Ricardo Pereira substitui Cleston Andrade, em 12/4/2024.

- Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura - Antônio Geraldo Gonçalves de Carvalho, substitui - Jandirson Campos, em 04/01/2024.

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Cíntia Rosena Santana de Deus (mantida).

- Secretaria Municipal de Educação - Flávio Henrique Magalhães Lima, substitui, Elza Brito em 08/04/2024.

- Secretaria Municipal de Infraestrutura - Francisco Alves de Araujo (mantido).

- Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Wilson Pereira Filho, substitui Ivaldo Sales Jr, em 05/04/2024.

- Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento - Kleylson Barbosa de Siqueira (mantido).

- Secretaria Municipal de Saúde - Alexei Vinicius da Silva substitui Adonel Gomes Júnior, em 11/03/2024.

- Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio - Dernival Oliveira Junior substitui Paulo Antônio Rangel (Nino Rangel), em 12/04/2024.

- Secretaria de Articulação Política - Hermes Benzota Junior substitui Regivaldo Coriolano, em 05/04/2024.

- Procuradoria Geral - Igor Matos Montalvão (mantido).

- Ouvidoria Geral do Município - Petrônio Nogueira (mantido).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Manoel Rozendo

09/05/2024 - 13:44:01

Fico impressionado como o povo sabe das coisas .Comentários verdadeiros .Graças a Deus o Prefeito mandou uma mensagem por um vereador da sua base um dos 4 .Diga a Manoel Rozendo que esqueça a Prefeitura ,obrigado .Eu sei nadar mais o barco vai afundar com muito peso e na minha idade posso não sair fora porque é muito água.Fora bem longe ,com minhas mãos limpas.Paz e bem para o povo da minha terra que em outubro 2024,vai cuidar da limpeza .


SAUL CAMBOIM

09/05/2024 - 11:20:23

QUE TRABALHEM PELO BEM DA NOSSA PAULO AFONSO, ISSO É O QUE IMPORTA.


Pedro

09/05/2024 - 11:17:04

Desde de 1989 esse rodízio político de lideres e servidores públicos se revezam num grande retrocesso da esfera municipal; O turismo, que deveria ser grande atrativo econômico, foi quem mais sofreu; Os cargos ocupados, continuam por : nepotismo, amizades, conchavos, acordos políticos e financeiros. Tudo isso gera um êxodo populacional, que busca em outros estados a sobrevivência.


Francisco Cunha

09/05/2024 - 07:55:56

Deus se apiede cada vez mais dos paulafonsinos com tanta gente dentro e até mesmo fora desta prefeitura de locupletando do erário público. Essa nomeada já vem da escola de sua genitora que em Canindé adquiriu bastante experiência. Nos salve Jesus!!!


Pedro

09/05/2024 - 00:20:42

Será que a agiota desesperada para receber o que emprestou p campanha?O Galo já tá dando esperadas no lerdo


Claudio

09/05/2024 - 00:17:31

Sai um cara experiente e entra uma fedelha, só porque a mãe emprestou dinheiro pra campanha de Marcondes e da neta de lui de Deus.Acho que o empréstimo ainda não foi pago.


Marcos

09/05/2024 - 00:12:26

A agiota enfim sentou na cadeira.A chave do cofre já vivia em sua mão. E o povo pagando os juros dos agiotas que emprestaram dinheiro pras campanhas políticas.Paulo Afonso de idiotas


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!