noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Especiais/Rio São Francisco

Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação

O ponto faz parte do Complexo hidrelétrico da Eletrobras Chesf e recebe turistas de todo o Brasil

Publicada em 20/01/23 às 13:57h - 953 visualizações

Antônio Galdino com Nota da Chesf - Thais Neves - Multi


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação  Compartilhar a noticia Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação  Compartilhar a noticia Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação

Link da Notícia:

Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação
 (Foto: Divulgação - Thais Neves - Multi e Acervo Antônio Galdino da Silva )

Nota da Eletrobras/Chesf

Nessa semana, a Eletrobras Chesf e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Paulo Afonso (Setic) se reuniram para definir os procedimentos para liberação de visitação turística ao complexo hidrelétrico, com a recente abertura do vertimento das cachoeiras de Paulo Afonso. Representantes das duas entidades nivelaram protocolos de segurança e operacional para que turistas e cidadãos de Paulo Afonso possam aproveitar as belezas naturais das cachoeiras do São Francisco na região.

“A visitação é de grande valor para a sociedade e para a Chesf e deve ser realizada, com segurança, visando a preservar a integridade das pessoas e das instalações”, afirma Mário Jorge, gerente da Divisão de Gestão Patrimonial e Regional de Paulo Afonso.

Para garantir a segurança de todos, a visitação fica limitada aos seguintes pontos: Dreno de Areia; Mirante do Bondinho e Ilha do Urubu. Além disso, será dividida em dois turnos, manhã e tarde, com uma hora de permanência para cada grupo de visitantes, dos dias de terça a domingo, iniciando a partir das 8h e encerrando às 11h, reabrindo às 13h e encerrando às 16h. Para empregados da Eletrobras Chesf a entrada é franca. Os demais visitantes devem procurar a Secretaria de Turismo do Município, por meio do telefone (75) 3281-2715, para conhecer as condições de pagamento e agendamento.

O deslocamento aos pontos de visitação só pode ser feito através de carros de passeio, ônibus, micro-ônibus e vans, mediante prévio agendamento.

Mário Jorge destacou que a sinalização de segurança em locais proibidos está sendo reforçada, para alertar aos visitantes sobre locais de risco e áreas de passagem de animais silvestres.

“Temos uma preocupação forte com a segurança, das instalações e das pessoas. Em todos os pontos de visitação, haverá uma pessoa designada pela Eletrobras Chesf para observar o cumprimento das regras de circulação”, reforçou Mário Jorge.  (Thaís Neves - Multi)

Cachoeira de Paulo Afonso

Quedas do Croatá

Aposentados da Chesf podem fazer o seu agendamento para visita no Memorial Chesf

O diretor Regional da Aposchesf de Paulo Afonso, Antonio Bartolomeu Silva (Prof. Bastos), informou nas redes sociais que numa deferência aos ex-empregados da Chesf que construíram essa empresa e são associados da Aposchesf, a Chesf montou um ponto de atendimento no Memorial Chesf, a partir do dia 20 de janeiro, para agendamento das visitas desses aposentados e seus familiares.

Os aposentados cumprirão o mesmo horário de visitação definido pela Chesf – das 8h às 11horas e das 13h às 16 horas, de terça-feira a domingo. Aduração da visita é também de uma hora.

Cada aposentado que agendou a visita pode entrar na área da Chesf com um veículo, onde esteja e outro que pode acompanha-lo, com a lotação máxima de cinco pessoas em cada um deles.

Cada aposentado deve apresentar documentos com foto e comprovante de aposentado no ato do agendamento e, além destes documentos, o folheto recebido no ato do agendamento à vigilância da empresa, na Guarita do Capuxu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!