noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

ELEIÇÕES 2022 - BAHIA

ELEIÇÕES 2022 - Faz tempo que a campanha política começou. Na Bahia e em Paulo Afonso!

Publicada em 10/05/22 às 14:05h - 666 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022  - Faz tempo que a campanha política começou.  Na Bahia e em Paulo Afonso!  Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022  - Faz tempo que a campanha política começou.  Na Bahia e em Paulo Afonso!  Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022  - Faz tempo que a campanha política começou.  Na Bahia e em Paulo Afonso!

Link da Notícia:

ELEIÇÕES 2022  - Faz tempo que a campanha política começou.  Na Bahia e em Paulo Afonso!
 (Foto: Das redes sociais)

No Editorial do Jornal Folha Sertaneja online Nº 208, de abril de 2022, levantamos, mais uma vez, o tema das Eleições 2022 e falamos dos candidatos a deputado estadual que se apresentam como representantes do município de Paulo Afonso.

Toda a edição do jornal, que saiu com 18 páginas, pode ser lida, através do site www.folhasertaneja.com.br ou, se desejar, podemos enviá-lo para o teu WhatsApp ou E-mail. É só fornecer esse contato, enviando-o para o WhatsApp 75-99234-1740 e pedir. Sem custo.

O tema e os candidatos de Paulo Afonso vão aparecer com frequência nesse site, como já o fizemos no início de abril na matéria que pode ser vista por todos clicando nesse  link:

https://www.folhasertaneja.com.br/noticias/eleies-2022--bahia/618007/1

Agora, pelos comentários recebidos e pela repercussão do Editorial do Folha Sertaneja online, resolvemos transcrevê-lo neste espaço das ELEIÇÕES 2022 – BAHIA. Leia, então, com alguns pequenos ajustes.

ELEIÇÕES 2022  - Faz tempo que a campanha política começou.  Na Bahia e em Paulo Afonso!

Maio de 2022. Faltam ainda seis meses para a eleição de outubro e já se vê, há um bom tempo, o agito dos candidatos em todos os patamares.

Em Paulo Afonso, o ano eleitoral está trazendo grandes obras de reforma e ampliação dos colégios do Estado que viviam em condição bem ruim há muitos anos. Hoje, cinco grandes colégios estão sendo reformados, ampliados, ganhando quadras cobertas.

Essas melhorias físicas das instalações, reclamadas há tanto tempo vão permitir melhor condição de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos. Ao ver estas grandes escolas virarem grandes canteiros de obras, um professor desabafou:

- “Que coisa boa! Assim, era bom que todo ano tivesse eleição para governo do Estado!”

E a esperança maior é que os eleitos cumpram as promessas de campanha e Paulo Afonso tenha, logo:

- Uma nova ponte de acesso à Ilha, tantas vezes prometida!

- Que, enfim se construa e funcione plenamente a UTI de 30 leitos no HNAS, prometida há exatos 16 anos, por outro candidato a governador do Estado em palanque ao lado do Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

- Que os desportistas possam ter um Estádio de Futebol decente para grandes jogos e aconteça a recuperação do Álvaro de Carvalho (antigo Ruberleno) para eventos menores, na promessa há tanto tempo...

- Que se cumpram as promessas de apoio ao turismo e ele seja levado a sério como importante vetor da economia regional

Não há dúvida que essas e um número grande de outras promessas estarão nos palanques dos candidatos a governador e nos que pleiteiam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

E esse ano, Paulo Afonso tem 5 candidatos a Deputado Estadual que se dizem compromissados com as melhorias para o município e, pelo menos quatro deles, se apresentam com “nascidos no Hospital Nair Alves de Souza”, portanto, pauloafonsinos da gema, e o outro candidato tem raízes muitos profundas no município.

Certamente que a disputa será bem acirrada e há o sério risco, e todos sabem disso, de todos ficaram pelo caminho, apenas marcando presença nessas eleições, com o olhar bem esticado para as eleições municipais de 2024.

E porque se diz isso?

É importante ressaltar que Paulo Afonso tem pouco mais de 80 mil eleitores dos quais pouco mais de 60 mil costumam votar – os que deixam de votar, em toda eleição é na faixa de 22% dos eleitores registrados no cartório eleitoral.

Fala-se que para um deputado ser eleito no Estado da Bahia precisa de pelo menos 35 mil votos, o que significa que cada candidato precisa buscar o maior número possível de votos e consolidar, de fato, a sua eleição com o apoio de um deputado federal em outros lugares.

Certamente tem cada candidato a visão que há ainda a presença dos famosos “candidatos copa do mundo”, aqueles que aparecem só de quatro em quatro anos, mas contam com o apoio de vereadores e de lideranças políticas locais e acabam levando um pouco dos votos do município, diminuindo ainda mais a quantidade de votos dos “candidatos da terra”.

Quem são os candidatos de Paulo Afonso?

Ana Clara (MDB) – Esposa do ex-prefeito Anilton (três mandatos), foi Secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso por 11 anos consecutivos, em dois mandatos de Anilton e 3 anos da gestão Luiz de Deus;

Ana Luíza – É advogada, neta do Prefeito Luiz de Deus (PSD), no seu terceiro mandato e participou de campanhas do seu avô. Filiou-se ao PP e segue com Mário Jr, com o apoio do avô e do tio Paulo de Deus.

Marconi Daniel (PV) – É vereador de Paulo Afonso e está no seu terceiro mandato. Era do PODEMOS, ligado ao ex-prefeito Anilton Bastos e mudou-se para o PV para concorrer nestas eleições de 2022.

Mário Galinho (PSDB) – quando estava no SOLIDARIEDADE, foi vereador de Paulo Afonso, por um mandato, firmando acirrada oposição ao governo municipal.

Paulo Rangel (PT) – Nasceu no Hospital da Chesf, já foi Administrador da Chesf (APA) em Paulo Afonso e está no seu quinto mandato de Deputado Estadual, buscando a reeleição.

Exceto Paulo Rangel, todos os outros candidatos que colocam seus nomes nessa campanha para a Assembleia Legislativa segundo analistas políticos, estão mesmo com o foco na eleição para prefeito de Paulo Afonso em 2024.

ELEIÇÕES 2022 no Jornal e site Folha Sertaneja

O jornal Folha Sertaneja e o site www.folhasertaneja.com.br estão criando espaços específicos para divulgar a agenda dos candidatos pauloafonsinos – ELEIÇÕES 2022 – BAHIA - e para isso foram enviadas cartas para todos eles disponibilizando esses espaços. Estaremos também entrevistando cada um deles para que os leitores desses veículos conheçam as suas histórias e os seus propósitos. As entrevistas serão publicadas no site e no jornal online.

Aproveitamos para agradecer a cada um que tem acompanhado o nosso trabalho no site www.folhasertaneja.com.br e apresentamos o resultado do mês de abril de 2022, quando se teve mais de 132 mil visualizações, com uma média de mais de 4.500 acessos por dia. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

11/05/2022 - 14:46:58

Parabéns aos candidatos que irão concorrer às próximas eleições.Que, em eleitos, realmente respeitem o nosso voto e lutem pela realização dos nossos anseios.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!