noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi pauta de formação para gestores escolares de Paulo Afonso e região

Publicada em 08/06/24 às 21:48h - 142 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi pauta de formação para gestores escolares de Paulo Afonso e região   Compartilhar a noticia Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi pauta de formação para gestores escolares de Paulo Afonso e região   Compartilhar a noticia Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi pauta de formação para gestores escolares de Paulo Afonso e região

Link da Notícia:

Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi pauta de formação para gestores escolares de Paulo Afonso e região
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Aconteceu na quinta-feira, 6 de junho, a formação com os gestores de Paulo Afonso e região com a organização do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e Gestão Educacional (Cecampe-NE). Em pauta, o fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação.

O evento foi realizado pelo Ministério da Educação, por meio da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Educação de Paulo Afonso.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e às escolas privadas de educação especial, onde transfere os recursos diretamente às unidades para reparos e manutenção de infraestrutura e para compra de material.

Para o secretário de Educação, Flávio Henrique, a formação continuada para a educação é principio básico. “É com muita satisfação que a gente recebe aqui em Paulo Afonso essa capacitação para os gestores escolares. As nossas escolas recebem verbas direta do Ministério da Educação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e esse evento grandioso e importante vai melhorar o PDDE, fazendo com que seja ainda mais voltado para o alunado e melhorando o ensino das escolas da rede municipal”, explicou.

Nesta sexta-feira (7), a ação teve continuidade. Já nos dias 10 e 11, também terá a capacitação no Colégio Paulo Freire, o antigo colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que vai ser uma formação exclusiva para as escolas indígenas tanto no núcleo territorial de Paulo Afonso, como de Ribeira do Pombal.

“Essa formação é muito importante porque é mais um ato de uma gestão democrática, onde os recursos são alocados pelo Governo Federal em cada unidade escolar e essa unidade alinha com o colegiado para decidir em quê vai aplicar. É importante essa formação porque vai tirar todas as dúvidas de como executar esse programa”, ressaltou o Diretor do NTE, Marcos Antônio Queiroz




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!