noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Com IGC 4, UniRios se posiciona entre os melhores Centros Universitários do Brasil

Publicada em 01/06/24 às 01:02h - 123 visualizações

Dep. de Comunicação | UniRios - publicado por www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com IGC 4, UniRios se posiciona entre os melhores Centros Universitários do Brasil  Compartilhar a noticia Com IGC 4, UniRios se posiciona entre os melhores Centros Universitários do Brasil  Compartilhar a noticia Com IGC 4, UniRios se posiciona entre os melhores Centros Universitários do Brasil

Link da Notícia:

Com IGC 4, UniRios se posiciona entre os melhores Centros Universitários do Brasil
 (Foto: Dep. de Comunicação | UniRios - publicado por www.pa4.com.br)

·         O Ministério da Educação (MEC) divulgou no mês de abril os principais indicadores de qualidade da educação superior do Brasil, entre eles o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Ambos os indicadores são calculados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O UniRios obteve nota 4, que vai na escala até 5. Em 2021, a nota da avaliação foi de 3.

·         O que é o IGC

·         Segundo a definição do Inep, o IGC é um indicador de qualidade que leva em conta diversos itens para o cálculo, como: média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso, que combina desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo) do último triênio; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na última avaliação disponível; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

·         UniRios entre os melhores do Brasil

·         Em relação ao IGC, o UniRios se posicionou entre os Centros Universitários do Brasil com os melhores resultados para esta organização acadêmica. Das aproximadamente duas mil instituições de ensino superior (IES) avaliadas no Brasil, 25% delas obtiveram o conceito 4, entre elas o UniRios. No País, dos 361 Centros Universitários avaliados, 115 obtiveram o conceito 4. Na Bahia, dos 15 Centros Universitários avaliados, somente 06 obtiveram o conceito 4.

·         O resultado apresentou uma escalada do UniRios, que aumentou o seu resultado em 23% ao compararmos com o resultado de 2016, alcançando conceito de excelência, que é atribuído às instituições que obtiveram as notas 4 e 5. A avaliação colocou o UniRios no grupo das 20% melhores IES particulares do país.

·         Com muita alegria, o UniRios alcançou pela primeira vez o IGC 4, o que reflete o empenho de toda nossa comunidade acadêmica rumo à excelência em seus serviços educacionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Geralda Soares de Araújo

01/06/2024 - 21:19:58

Parabéns ao grupo! Que Deus continue abençoando mais e mais, para que possamos contar sempre com esse Estabelecimento, para enriquecimento cultural de nossa cidade e região!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!