Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas

A 2ª Antologia da ALPA também receberá poemas de outros poetas

Publicada em 02/06/21 às 16:02h - 878 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas  Compartilhar a noticia A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas  Compartilhar a noticia A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas

Link da Notícia:

A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas
 (Foto: Arq. da ALPA)

Por decisão da Diretoria da Academia de Letras de Paulo Afonso, tomada na manhã desta quarta-feira, 02 de junho, as inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, que estavam previstas para serem encerradas no próximo sábado, dia 5 de junho, foram prorrogadas até o dia 30 de junho de 2021.

Da mesma forma, a previsão de lançamento deste livro e ainda do livro Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, edição Nº 3, do ano de 2021, fica também adiada para o final do mês de Agosto.

Com o adiamento surgiu também uma boa novidade. A 2ª Antologia também estará recebendo poesias de outros poetas e passa a ser a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso & Convidados.

As publicações da Academia de Letras de Paulo Afonso contêm artigos, homenagens, crônicas e poesias de autores da ALPA ou de Paulo Afonso e são destinadas às bibliotecas, escolas e instituições de Paulo Afonso e instituições de outras regiões enquanto disponíveis no estoque.

Em 2020, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, a ALPA lançou os três livros abaixo, dos quais 70 exemplares de cada foram destinados à Secretaria de Educação para serem distribuídos com as escolas municipais. Outros exemplares foram destinados a outras bibliotecas e escolas do município.

Livros lançados pela ALPA em 2020:

- REVISTA DA ACADEMIA DE LETRAS DE PAULO AFONSO – Nº 2/Ano 2020 - (textos e poesias de membros da ALPA)

- Rio São Francisco em Prosa e Versos - (textos e poesias de autores pauloafonsinos);

- 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso (nascidos ou moradores de Paulo Afonso ou ex-moradores de Paulo Afonso residentes em outros estados/municípios ou países).

Este ano a ALPA programou o lançamento de dois livros. Um, é o anuário da ALPA, chamado Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, Edição Nº 3, do ano de 2021. Dele participam apenas os membros da ALPA. O outro é a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, de que podem participar todos os poetas nascidos ou moradores de Paulo Afonso ou nascidos ou moradores de Paulo Afonso e que hoje residem em outros estados, municípios ou em outros países.

É o que informa o presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino da Silva, que também diz que “os interessados em participar da 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso devem enviar o seu pedido do Regulamento e da Ficha de Inscrição através do email: alpa.pauloafonso@gmail.com.

A Academia de Letras de Paulo Afonso foi criada em 20 de novembro de 2005 e a sua atual diretoria foi eleita em 23 de setembro de 2019 indo o seu mandato até final de setembro de 2021 quando haverá eleição para o novo biênio.

A diretoria atual da ALPA está assim formada:

Presidente – Antônio Galdino da Silva

Vice-presidente – Maria Gorette Moreira

Secretária Geral – Jovelina Maria Ramalho da Silva

2º Secretário – Maciel Teixeira Lima

Tesoureira – Maria do Socorro Araújo Nascimento

2º Tesoureiro – Luiz José da Silva




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Antônio Lima

02/06/2021 - 20:39:01

Excelente ideia, a de oportunizar a participação de autores (as) convidados (as). Parabéns a diretoria da ALPA.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!