Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Seduc: Lançamento do DCRMA é marco para a educação municipal

Publicada em 01/05/21 às 00:12h - 551 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Seduc: Lançamento do DCRMA é marco para a educação municipal  Compartilhar a noticia Seduc: Lançamento do DCRMA é marco para a educação municipal  Compartilhar a noticia Seduc: Lançamento do DCRMA é marco para a educação municipal

Link da Notícia:

Seduc: Lançamento do DCRMA é marco para a educação municipal
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


A Seduc realizou na noite desta quarta-feira (28), a live para lançamento do Documento Curricular Referencial Municipal de Paulo Afonso(DCRMA) para a educação infantil e ensino fundamental.


Na oportunidade, o prefeito Luis de Deus parabenizou os profissionais de educação pelo Dia Mundial da Educação e agradeceu o trabalho ímpar que vem sendo desenvolvido pelas equipes nesse período pandêmico. “Agradeço e parabenizo a todos os 488 profissionais que estiveram à frente da construção deste documento que norteará os nossos educadores para práticas pedagógicas direcionadas para suprir as necessidades dos alunos”, disse o prefeito.

O DCRMA é um documento norteador para a educação municipal construído por parceiros da rede estadual, privada e principalmente os profissionais da rede municipal de ensino que compartilharam seus saberes para fortalecimento da educação.


“Nós que trabalhamos nas escolas sabemos a importância desse documento, nossos alunos vão ter a oportunidade de vivenciar práticas pedagógicas que são coerentes com o que eles vivem no dia a dia. Esse currículo é adaptado a realidade local e todas as potencialidades que o munícipio possui. Vamos ter uma forma de desenvolver a didática com muito mais empatia e amor, é isso que a educação proporciona”, frisou Elza.

“É importante que as ações sejam desenvolvidas aliadas com a história do nosso munícipio, sendo assim, os estudantes vão ter acesso ao conhecimento da nossa realidade, seja no âmbito econômico, cultural e social”, enfatiza o gestor.

O DCRMA foi construído baseado com a realidade local, com suas particularidades, pois Paulo Afonso é uma cidade da Bahia diferente de todos os outros municípios porque faz divisa com os estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas,o que possibilita a implementação de referências desses estados no dia a dia dos munícipes.

“Trabalhamos um currículo voltado para a melhoria da educação, a nossa construção foi elaborada por profissionais da própria comunidade e isso reverbera na qualidade do ensino porque quando o aluno estuda o que vive, e se identifica, o progresso educacional se torna uma realidade”, frisou o coordenador técnico, Marcos Pires.

A Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio, da Secretaria de Educação, vem trabalhando de forma intensa no desenvolvendo de ações educacionais para um avanço e fortalecimento da rede municipal de educação.

O encontro contou a presença do prefeito Luiz de Deus, e da secretária de Educação, Elza Brito; do presidente da Câmara, Pedro Macário; o diretor territorial do NTE 24; professor Marcos Antônio; a gestora da escola municipal Vinicius de Moraes, Solange Marcolino; a coordenadora da Creche Professor Gilberto Gomes de Oliveira, Estefani Gabriela; o professor Cláudio Gomes e a presidente da APLB, Esmeralda Patriota.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!